GANHAR OU FAZER DINHEIRO?

Aqueles que já tiveram a oportunidade de viajar para a América, devem ter percebido que existe um costume em se dizer “Make Money”, o que significa fazer dinheiro, enquanto aqui no Brasil o hábito das pessoas é dizer ganhar dinheiro. Na América o termo é utilizado indicando o que as pessoas recebem em troca do que fazem trabalhando em alguma empresa, vendendo, ou mesmo prestando algum tipo de serviço autônomo. Ou seja, o pagamento que nos tornamos merecedores. A realidade é que só podemos dizer que ganhamos dinheiro, quando de fato alguém nos dá de presente, sem pedir nada em troca, o que é muito difícil de acontecer, ou quando apostamos na mega sena por exemplo, onde pagamos um valor baixo por aposta e podemos ganhar milhões de lucro. Mas como a probabilidade de ganho nesse tipo de jogo é muito baixa, posso afirmar que na esmagadora maioria dos casos precisamos trabalhar bastante para fazermos nosso dinheiro.
Após ter feito a minha formação como Coach e  passado a enxergar o mercado de forma diferente, hoje em dia se alguma pessoa me perguntar quanto ganho por mês, vou responder: Nada.  Hoje tenho plena consciência de que eu sou responsável pela minha própria casa da moeda e por fazer meu salário.  E o que podemos fazer para que a nossa casa da moeda produza mais dinheiro? Eu costumo dizer que precisamos ter três fontes de renda. A primeira delas é a renda principal, aquela que você irá obter com seu trabalho na maior parte do tempo. Pode ser com um negócio próprio, ou prestando serviço para alguma empresa. A segunda seria a renda extra, que provém de alguma atividade secundária que você pode executar nas horas vagas, finais de semana, ou mesmo através da internet, onde o comércio de produtos e serviços hoje é muito grande. E por fim precisamos produzir uma fonte de renda passiva, ou seja, dinheiro entrando sem que precisemos trabalhar. Pode vir de imóveis alugados, aposentadoria, previdência complementar,  dividendos de ações,ou alguma atividade que gere rendimentos sem que você precise empregar seu tempo nela.
Outro meio de fazer dinheiro é a Bolsa de Valores, mas para administrar uma conta na Bolsa, você precisa estudar e analisar o assunto, procurar alguém que faça essa operação com boas taxas, e a partir daí passar a lucrar nesse meio onde muitas pessoas ficaram milionárias, mas não pelo acaso, por sorte ou ganhando dinheiro, mas sim colhendo os frutos que foram plantados com estudos, raciocínio, coragem, estratégia e determinação.
Quando se trata de dinheiro, procure sempre pensar em fazer dinheiro e não ganhar, pois o que se ganha com facilidade, costumamos a não dar o devido valor, mas quando conquistamos algo com esforço, trabalho, inteligência e suor, além do sabor inestimável da conquista, a valorização sempre é muito maior.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA