Festival Cênico: um sucesso há quatro anos em Guarapuava

Oficinas, worshop e apresentações são algumas das possibilidades de interagir culturaLmente

Guarapuava abriu as cortinas no último dia (17) para o 4ª Festival Cênico na cidade. O primeiro Festival Cênico aconteceu em 2011, e hoje conta com mais de 65 grupos inscritos no evento. Esses grupos são de Guarapuava, de algumas cidades do estado, e também de outras regiões do Brasil.

O organizador do evento Jones Guerra, comenta que a organização está cumprindo os objetivos, tanto de horário, quanto de qualidade. “Está todo mundo gostando e comentando sobre o evento, está sendo um sucesso”, relata.

Segundo o organizador a população de Guarapuava, assim como as escolas estão participando em peso do evento. É um evento que está voltado principalmente para os estudantes, e por isso o envolvimento deles é importante, “está superando as expectativas”, acrescenta Jones.

Guerra ainda afirma que os guarapuavanos podem contar com o festival em 2015, “quando termina um festival, já pensamos em como fazer o do próximo ano”, relata o organizador. O Festival Cênico de Guarapuava que teve início na segunda-feira (17), se estende com apresentações de teatro, dança, música, circo e culturas populares até a quinta-feira (26). Todas as atividades são gratuitas.

Mais informações acesse: http://extraguarapuava.com.br/carregaNoticia.php?n=593

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Festival da Canção Ecológica emocionou o público no Pahy

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na noite da última quinta-feira (25), a 15ª edição do Festival da Canção Ecológica. O tradicional evento, retomado no ano passado, reuniu estudantes, autoridades e a comunidade guarapuavana no Pahy Centro de Eventos, em Guarapuava. Ao todo, mais de 2 mil pessoas assistiram às apresentações das 21 bandas que passaram pelo palco. As músicas apresentadas trabalharam questões relacionadas ao meio ambiente e à natureza. "É importante ressaltar o caráter de educação ambiental do evento. Essa é a base do nosso trabalho, e o Festival é uma forma de levar o tema às escolas. O aluno fica muito tempo se preparando, pensando na torcida, e acaba sendo educado em relação aos temas ambientais", afirmou o secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo, ao lembrar que as equipes participantes devem compor as músicas com temas relacionados a ecologia.

O prefeito Cesar Silvestri Filho também prestigiou o evento e destacou os investimentos feitos pela gestão, na área da educação em Guarapuava, dentre eles o Educard. "É um programa que foi desenvolvido pela prefeitura pensando em todos os estudantes de Guarapuava, mas com foco especial em quem cursa o ensino médio e o ensino superior. Essa iniciativa, legitimamente guarapuavana, tem sido modelo para outras cidades do Paraná, e também para todo o Brasil. É um grande avanço, que democratiza o acesso à educação, porque agora o transporte não é mais um empecilho ou uma desculpa para garantir um ensino de qualidade em nossa cidade".

Durante a noite, o prefeito Cesar Filho e o secretário Celso Araújo ainda falaram sobre outros projetos de educação ambiental, desenvolvidos pela Prefeitura de Guarapuava, como o Parque Escola e o Formando pela Natureza, cuja participação no programa tende a se tornar requisito fundamental para os inscritos nas próximas edições do Festival da Canção Ecológica.

Os grandes vencedores do 15ª Festival da Canção Ecológica foram Marcos Sidnei Skorupski e Maurício Daniel Zeglan, do Colégio César Stange, que interpretaram a música Pra ser Feliz. O troféu de segundo lugar ficou com os alunos do Colégio Fera, Willian Neves Miranda e Luiz Eduardo Matos, que interpretaram a música Meu nome é Natureza. E, em terceiro ficaram as alunas Melanie Laryea, Giovanna Brecailo e Bianca Nassar, do Colégio Lobo.

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108