Feira do Produtor em Guarapuava completa um ano

A Feira do Produtor completou um ano de atividade na última quinta-feira (27). A parceria entre Prefeitura de Guarapuava, Emater e Paróquia São João Bosco abriu espaço para os famílias do campo comercializarem seus produtos direto com o consumidor, que adquire legumes, verduras, vinhos, queijos, salames, pães, entre outros, e até mesmo artesanato.

Além de uma grande variedade de produtos, na feira, tem praça de alimentação, gerando a renda também para os ambulantes e micro empresários.

Além da Feira do Produtor, na Paróquia São João Bosco, na Vila Carli, o guarapuavano pode contar as feiras da Paróquia Santana e na Vila Bela.

Com: assessoria PMG

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Feira do Produtor da Vila Bela foi inaugurada

Na tarde desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Agricultura, através do programa Vida Rural, lançaram a terceira Feira do Produtor, que levou centenas de pessoas ao bairro Vila Bela. São 60 expositores, dos quais 18 produtores familiares, que oferecem aos visitantes alimentos direto do campo como embutidos, vinhos e sucos, produtos de panificação e artesanatos.

O prefeito Cesar Silvestri Filho esteve no local e declarou aberta a nova feira. "Esta ação vai proporcionar ao pequeno produtor um ambiente para que possa comercializar seu produto sem intermediários, ficando com a renda inteira. São produtos de qualidade e com preço justo que, agora, estão em mais um ponto da cidade", destaca.

O secretário de Agricultura Itacir Vezzaro explica que, com a nova feira, 150 produtores participam da atividade. "Cada dia de feira gera entre R$ 13 e 15 mil, isso fomenta a economia do município e é parte importante da renda mensal dos expositores". Quem concorda com isso é Otilia Valoski que comercializa legumes e verduras. "Antes nós não tínhamos espaço para vender nossos produtos, é uma oportunidade de aumentar nossa renda consideravelmente", conta a moradora do Morro Grande, no Distrito do Guairacá. Outro expositor que aproveita os benefícios que a feira traz é o artesão Antonio Marcos Lustosa. "As vezes o pessoal olha uma vez e não compra, mas volta outro dia e leva alguma peça e até fazem encomenda. É uma boa forma para quem produz artesanato divulgar seu trabalho", fala o vendedor de luminárias personalizadas.

A Feira do Produtor da Vila Bela vai funcionar todas as quartas-feiras, das 16h às 19h no salão da Igreja Divino Espírito Santo que fica na Rua Francisco Demario, n° 405. Os guarapuavanos podem aproveitar ainda as feiras nas igrejas Santana (Santana), nas terças, e Dom Bosco (Vila Carli) nas quintas-feiras, sempre no mesmo horário.

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108