Escolinha de Futebol América: incentivando atletas para o futuro profissional no futebol

Com seis anos de funcionamento na cidade, a busca por talentos não para

Desde 2008 acontece no Grêmio Esportivo do Oeste a Escolinha de Futebol América. Coordenada pelo treinador Alex Machado, ex-jogador profissional de futebol, que incentiva meninos de Guarapuava a seguir carreira profissional no futebol.

A escolinha tem intenção de revelar jogadores de futebol, partindo do pressuposto de que Guarapuava já possui um atleta destaque, Cléo Cordova, saiu de escolinhas da cidade e passou por clube fora do país e atualmente defende o Clube Atlético Paranaense.

No último domingo cinco atletas da escolinha América viajaram até Itapema – SC, onde nessa quarta-feira (10) participarão de um amistoso. Lucas Eduardo Campos (14) representando o bairro Airton Senna, Jonas Fryder (15) do Mirante da Serra, Romário Josnei Santos Andrade (15) do Morro Alto, Cristian Castro (17), da Primavera e Paulo Ricardo Batista (16) do Conradinho, foram os escolhidos para fazer testes seletivos se passarem pelo amistoso com um bom rendimento.

O talento dos jovens guarapuavanos chama a atenção, pois são esforçados e correm atrás, mais as vezes a falta de incentivo pode desanimar alguns atletas. “Aqui em Guarapuava a qualidade dos atletas é muito boa, o que falta mesmo é apoio e estrutura”, acrescenta Alex. Segundo o treinador, a escolinha só está na ativa por conta do apoio que existe por parte dos diretores e do presidente do Grêmio Esportivo, sendo eles: Darci Zamlorense, Miranda e Geraldo Dangui.

Atualmente a escolinha possui 50 atletas nos dois turnos, sendo manhã e tarde. Os treinos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, e as idades permitidas para fazer o treinamento são de 7 há 20 anos. A mensalidade custa R$: 40,00 mais existem parcerias com a Prefeitura Municipal, que subsidiam algumas bolsas e descontos na mensalidade.


Atletas escolhidos para fazer testes em Santa Catarina. Foto: A.F.Junior

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA