Escolas municipais de Guarapuava superam metas do Ideb projetadas pelo MEC

Cidade superou a meta na educação proposta pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2013, no ciclo inicial do ensino fundamental (1º ao 5º ano)

Na média geral, Guarapuava subiu de 5,2 em 2011 para 5,8, numa escala de 0 a 10. Os dados se referem ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na última sexta-feira (05), pelo Ministério da Educação.

Enquanto outros grandes municípios do Paraná apresentaram pequenos índices de crescimento, como Cascavel que passou de 5,8 para 6,1, Pato Branco, que passou de 5,9 para 6,3 e Curitiba, que cresceu apenas 0,1, passando de 5,8 para 5,9, Guarapuava registrou um dos maiores índices de crescimento no Paraná, com aumento de 0,6 pontos no Ideb.

Das 43 escolas municipais de Guarapuava, 36 superaram a meta, enquanto as outras sete escolas mantiveram o índice de 2011. O destaque foi para a Escola Municipal Julieta Anciutti, na Vila Buch, no bairro Bonsucesso, que atingiu 7,6 pontos, sendo que a meta era de 6,1.

Em seguida aparece a Escola Antonio Lustosa de Oliveira com 7,4. Já a Escola Elcídia de Santa Maria Pereira, no Bairro Industrial, foi a qual apresentou a maior evolução, ao passar de 4,5 para 6,5.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA