Duathlon movimenta o esporte em Guarapuava

Primeira competição no gênero a ser disputada na cidade reuniu competidores de 16 cidades.
 
A chuva que ocorreu continuamente ao longo da madrugada de domingo, tirou o bom público que certamente iria prestigiar o evento, mas não foi suficiente para tirar a animação dos quase 200 atletas de 16 cidades que estiveram no Parque do Lago, para participar da 1° edição do Desafio Guarapuava de Duathlon.
 
A prova iniciou às 8h e foi dividida nas categorias Speed masculino (dividida nas faixas etárias de 13 a 19 anos; 20 a 29 ano; 30 a 39 anos e 40 anos ou mais), Speed feminino e Mountain Bike masculino e feminino (sem divisão por faixa etária). Houve também categorias no sistema de revezamento e estreantes.

O evento teve a importante participação da Faculdade Guairacá como parceira, disponibilizando o Colegiado de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia, onde os acadêmicos estiveram auxiliando na organização, realização das provas, aferindo pressão e prestando demais atendimentos dentro da estrutura logística das competições realizadas na manhã que começou chuvosa e se estendeu nublada, numa 'concessão' do tempo para com a competição.

Prestigiando de perto o evento, o Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Prof.Ms. Juarez Matias Soares, ressaltou a importância da realização deste tipo de atividade esportiva em Guarapuava. “O desafio de Duathlon mostra a diversidade esportiva que o município pode abrigar e com o apoio, mais uma vez, reforçou o comprometimento da instituição em incentivar o esporte”, destacou.

Um dos grandes destaques da competição foi Guilherme Henrique Bueno Czuy, acadêmico de Educação Física da Guairacá, que foi o campeão na categoria revezamento, juntamente com o atleta Vinicius Tyski. Outros esportistas da faculdade que também subiram ao pódio foram Marcos Cruz e João Marcelo Bueno.
Foram distribuidos cerca de R$8,5 mil em premiação, nesta que foi a primeira competição de Duathlon do Centro-Sul do Estado, num projeto ousado que pretende consolidar o evento dentro do calendário nacional de provas, estimulando a participação de outros atletas e a adesão de novos adeptos.


(Márcia Willy foi a grande vencedora na categoria Elite Feminino. Foto: Rogério Bibiano/Jornal Extra Guarapuava)

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA