Dois atletas da Escolinha de Futebol América vão defender o time de Joinville

Meninos foram apresentados em Santa Catarina pelo treinador Alex Machado


Paulo Ricardo Batista (16) do bairro Conradinho e Jonas Fryder (15) do Mirante da Serra, se destacaram em Santa Catarina durante alguns testes seletivos. Após quatro vitórias em cinco jogos, defendendo o time de Joinville na Copa Itapema o resultado da “peneirada” foi positivo.

Os dois atletas guarapuavanos foram selecionados para defender o time do Joinville neste ano de 2015. Jonas e Paulo vão treinar a partir do mês que vem na Academia de Treinamento do Irineu, na cidade de Joiville.

Falta de incentivo

Alex Machado, treinador dos atletas da Escolinha América, chama a atenção do Secretário de Esportes de Guarapuava. “Os meninos estão ficando desmotivados por falta de campeonato”, comenta. O treinador ressalta que as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 há três anos não saem das linhas do campo do Clube Grêmio Esportivo do Oeste. “A quantidade de meninos que treinam está diminuindo, precisamos urgente de uma solução”.

Alex acredita que com mais investimentos no segmento de campeonato, mais talentos podem ser revelados em Guarapuava. “Aqui em Guarapuava a qualidade dos atletas é muito boa, o que falta mesmo é apoio”, finaliza.

           
Jonas Fryder. A.F.Junior/Jornal Extra              
Ricardo Batista. Foto:A.F.Junior/Jornal Extra

 

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA