Do Kart à Stock Car

Paranaense que começou no Kart agora está entre os vinte melhores pilotos na categoria Stock Car

Nascido em Francisco Beltrão, o piloto paranaense da Stock Car, Gabriel Casagrande está presente em Guarapuava nesta quinta-feira (20), juntamente com outros integrantes da equipe Axalta, pela qual corre. A vinda do piloto se deu a uma parceria entre a equipe Axalta e a empresa Abrasul.

Desde os oito anos Gabriel sonhava em correr em Fórmula 1, mais depois de conhecer a realidade das pistas se tornou um sonho meio difícil de alcançar. Ele ainda comenta que a Fórmula 1 é um sonho distante para brasileiros tem que ter muito cacife para chegar lá, não depende só do talento hoje em dia acrescenta.  

Com apenas 13 anos o piloto começou a fazer suas primeiras corridas com Kart, onde competiu em várias cidades do estado e do país, inclusive na cidade de Guarapuava. Foi campeão sul brasileiro e brasileiro na categoria graduados, sendo a mais importante na modalidade do Kart. Aos 17 anos foi para a Europa, onde ficou um ano participando da Fórmula Renault, onde terminou o ano na oitava posição, sendo a melhor classificação para estreantes. 

Em 2013 voltou para o Brasil, para tentar a carreira. Conheceu o brasileiro de turismo, a Stock Light onde disputou o título até o final do campeonato, mais que por alguns equívocos foi tirado da disputa. Já em 2014, seu primeiro ano na categoria Stock Car, se encontra entre os vinte primeiros colocados. Em dois anos, Gabriel quer estar disputando o título na categoria, e acredita que com esforço vai conseguir o almeja.

Muitas pessoas, de todas as idades, aproveitaram o quase-feriado para ir conhecer o 'possante'. Crianças e adultos ficaram fascinados com tanta tecnologia, empregada no carro, para deixá-lo mais veloz. “Que carrão, hein! Já imaginou a gente dirigindo um desses.”, diz um cidadão, enquanto não desgrudava os olhos do carro.

A exposição do carro oficial da Equipe C2, ficará até às 20 horas dessa quinta-feira em frente da loja Abrasul. O endereço é a Avenida de Sebastião de Camargo Ribas, 815 – Bonsucesso. A entrada é gratuita.