Do CAD ao Corinthians! Harry Medino é o mais novo contratado do Timão


Guarapuavano foi revelado pelo Clube Atlético Desportivo
Foto: Jéssica Rocha/Jornal Extra

Com apenas seis anos de idade, Harry Medino foi convidado para participar dos treinamentos na escolinha de futsal do Soccer Five, em Guarapuava. Logo de inicio, o ala esquerda começou brilhar em quadra e chamar a atenção de várias pessoas pelo seu talento com a bola.

Em 2012, Harry foi convidado pelo “Brigadeiro”, ex-técnico do Clube atlético Desportivo, para jogar na categoria de base do clube. Foram dois anos defendendo a camisa do time dos guerreiros, tanto no campeonato Paranaense, quanto na Liga Nacional categoria adulto.

Já em 2013, em um jogo entre o CAD e o Corinthians pela Liga Nacional, Harry fez um gol em cima do time paulista. Mais uma vez o guarapuavano se destacou, e foi nesse jogo que um dos supervisores do Corinthians Futsal mostrou interesse pelo jogador.

Após a troca de contato com o clube paulista, veio a proposta do jogador ser contratado pelo Corinthians Futsal. Como ainda tinha contrato com o CAD, Harry competiu em 2014 defendendo o time guarapuavano, e junto com o time foi bicampeão da Taça Paraná – Série Ouro.

Com o contrato findado pelo time de Guarapuava, os paulistas voltaram a ter contato com o guarapuavano, mais desta vez deu certo. Agora em 2015, Harry Medino vai compor a equipe Sub – 20 do Corinthians Futsal. Quanto a expectativa para começar os treinos em terra paulita, o guarapuavano está ansioso. “A expectativa é grande, é clube novo, defender a camisa do Corinthians é um sonho”, afirma.

O contrato com o Corinthians Futsal é de um ano, mais o guarapuavano pretende ficar por muito mais tempo, voltar a treinar e se preparar para um dia compor a Seleção Brasileira de Futsal. Harry sai de Guarapuava no dia 30 de janeiro e se apresenta em São Paulo às 9 horas do dia 02 de fevereiro.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Do Kart à Stock Car

Paranaense que começou no Kart agora está entre os vinte melhores pilotos na categoria Stock Car

Nascido em Francisco Beltrão, o piloto paranaense da Stock Car, Gabriel Casagrande está presente em Guarapuava nesta quinta-feira (20), juntamente com outros integrantes da equipe Axalta, pela qual corre. A vinda do piloto se deu a uma parceria entre a equipe Axalta e a empresa Abrasul.

Desde os oito anos Gabriel sonhava em correr em Fórmula 1, mais depois de conhecer a realidade das pistas se tornou um sonho meio difícil de alcançar. Ele ainda comenta que a Fórmula 1 é um sonho distante para brasileiros “tem que ter muito cacife para chegar lá, não depende só do talento hoje em dia” acrescenta.  

Com apenas 13 anos o piloto começou a fazer suas primeiras corridas com Kart, onde competiu em várias cidades do estado e do país, inclusive na cidade de Guarapuava. Foi campeão sul brasileiro e brasileiro na categoria graduados, sendo a mais importante na modalidade do Kart. Aos 17 anos foi para a Europa, onde ficou um ano participando da Fórmula Renault, onde terminou o ano na oitava posição, sendo a melhor classificação para estreantes. 

Em 2013 voltou para o Brasil, para tentar a carreira. Conheceu o brasileiro de turismo, a Stock Light onde disputou o título até o final do campeonato, mais que por alguns equívocos foi tirado da disputa. Já em 2014, seu primeiro ano na categoria Stock Car, se encontra entre os vinte primeiros colocados. Em dois anos, Gabriel quer estar disputando o título na categoria, e acredita que com esforço vai conseguir o almeja.

Muitas pessoas, de todas as idades, aproveitaram o quase-feriado para ir conhecer o 'possante'. Crianças e adultos ficaram fascinados com tanta tecnologia, empregada no carro, para deixá-lo mais veloz. "Que carrão, hein! Já imaginou a gente dirigindo um desses.", diz um cidadão, enquanto não desgrudava os olhos do carro.

A exposição do carro oficial da Equipe C2, ficará até às 20 horas dessa quinta-feira em frente da loja Abrasul. O endereço é a Avenida de Sebastião de Camargo Ribas, 815 – Bonsucesso. A entrada é gratuita.

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108