Distrito de Palmeirinha completa 96 anos

Data foi festejada com a típica corrida de rua

Completando 96 anos, o distrito da Palmeirinha recebeu no último domingo (18) atletas e moradores para comemorar mais uma vez o aniversario do local. Como de costume, a corrida de rua, foi a principal atração para quem compareceu ao evento, o qual está na sua 8ª edição. Em 2015 a corrida teve como percurso, 5 km para os adultos e 1 km para as crianças.


Largada infantil. Foto: A.F junior/Jornal Extra


Largada adulto masculino e feminino. Foto:  A.F junior/Jornal Extra

A largada aconteceu na praça ao lado do  ginásio de esporte municipal e a chegada foi em frente a Igreja Imaculada Conceição de Maria. Durante a tarde, foram sorteados diversos prêmios, tanto para os atletas, quanto para os moradores que foram até o local assistir o evento.

Marcio Shwab, de Prudentópolis ficou em primeiro lugar na categoria adulto masculino, em segundo lugar, chegou o corredor de Foz do Jordão Leandro Oliveira e em terceiro, o jovem da Palmeirinha, Bruno Marcondes Souza. Já na categoria feminino o primeiro lugar ficou com Michele, segundo com Katia e terceiro com Anieli.  E na categoria dos pequenos, o primeiro lugar ficou com Eduardo o segundo João Vitor e o terceiro com Daniel.

Um dos destaques da festa, foi o senhor  Enio Nodari (71), que esbanjou alegria com os mais de 30 anos de atletismo, e que comemorou mais uma vez por ter terminado a prova de 5 km. “Me sinto realizado, nunca me senti tão jovem como hoje, quero participar de mais eventos como este para que nós da terceira idade, possa mostrar para esses jovens de hoje, como a corrida é importante”, afirma.


Senhor Enio Nodari de 71 anos. Foto: A.F junior/Jornal Extra

Para Carlinhos Miranda organizador do evento, a corrida foi mais uma prova de que é possível organizar mais eventos esportivos nos distritos. “Eu estou muito feliz por esse evento de hoje, mais de três mil pessoas, mais de 150 atletas, para o ano que vem vamos ter muitas surpresas, a cada ano vamos melhorar mais” acrescenta.

O organizador ainda agradeceu o apoio que teve do  Vereador Neto Rauen e do Prefeito Cesar Silvestre Filho, por ajudar a organizar mais um evento no distrito da Palmeirinha. “Alguns atletas de fora confessaram que esse evento foi ótimo, inclusive na questão da segurança que a prefeitura proporcionou”, conclui.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA