Deputados guarapuavanos brigam por trincheira no acesso à UTFPR

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, e técnicos doDepartamento de Estradas de Rodagem (DER), para discutir o projeto de construção de uma trincheira no acesso à sede do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), região norte, na PR-466 (sentido Turvo), em Guarapuava.
“Estamos acompanhando todo o processo e pedindo agilidade nas liberações, pois toda a estrutura didático-administrativa da UTFPR vai funcionar naquele local, aumentando significativamente o movimento que já é intenso naquela região”, disse Bernardo. “Pedimos, além da trincheira, a instalação de um semáforo no trevo do Xarquinho e melhoria na situação das marginais visando maior conforto e principalmente segurança a quem por ali trafega”, completou.
O parlamentar esteve em reunião com o diretor-geral do campus Guarapuava, João Paulo Aires, no fim do ano passado, discutindo o andamento da construção e das atividades da universidade. Na oportunidade, Aires reforçou a solicitação e destacou a importância do trabalho de representatividade desenvolvido por Carli.
No começo de fevereiro, o também deputado estadual, Artagão Junior esteve reunido juntamente com João Paulo Aires, o assessor de Desenvolvimento Institucional da Reitoria, Vilson Ongaratto e o diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Junior, que definiram urgência na questão envolvendo as obras dos redutores de velocidade e semáforos, além da trincheira entra os bairros Primavera e Xarquinho. Segundo Leal Junior, a obra já foi licitada e o Estado aguarda apenas os trâmites legais para que seja iniciada. “Esta rodovia é bastante deficitária. Sempre há congestionamento”, ressalta Artagão Junior.
As obras estão incluídas no Programa Estadual de Recuperação e Conservação de Estradas Pavimentadas, que deve investir mais de R$ 1 bilhão em todo o Paraná

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA