Curso gratuito de natação para crianças está com matrículas abertas

A Faculdade Guairacá está com inscrições abertas para o Projeto Mergulhando, ação de extensão que oferece um curso de iniciação à natação e adaptação ao meio líquido para crianças de 4 a 6 anos de idade. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h15, entre os dias 17 de março a 18 de junho nas Clínicas Integradas Guairacá. As inscrições são gratuitas.

As atividades fazem parte da disciplina de Atividades Aquáticas, dos cursos de graduação em Educação Física Bacharelado e Licenciatura da instituição. As aulas são ministradas por estudantes de graduação, supervisionados por professores.

Segundo a professora Caroline Sobanski Ferreira, coordenadora do Projeto Mergulhando, o grande objetivo é oferecer às crianças o contato orientado com a água, com atividades de adaptação ao meio líquido e de aprendizagem dos tipos de nado. Já para os estudantes de graduação, é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática, com a orientação de professores da área.

Inscrições

Serão ofertadas 10 vagas. Os pais ou responsáveis podem fazer as inscrições das crianças gratuitamente no Colegiado de Educação Física da Faculdade Guairacá, no terceiro andar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9927-3585 com a professora Caroline.

Da assessoria

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Curso de Odontologia será implantado em Guarapuava

A Faculdade Guairacá irá implantar em 2015 o curso de Odontologia, já avaliado pelo INEP/MEC. Nesta avaliação, o curso ficou com nota 4, em uma escala de 1 a 5, e agora aguarda a publicação em Diário Oficial de sua autorização de funcionamento.

O relatório final do MEC aponta os quesitos avaliados, ressaltando o excelente ambiente de ensino, estrutura física, a qualificação dos professores e o cumprimento das diretrizes curriculares, além do comprometimento social, realização de projetos que garantem o desenvolvimento humano de seus alunos e sua importância para o município.

Para conhecer as instalações do novo curso, estiveram em visita à Faculdade Guairacá nessa terça-feira (16) as cirurgiãs dentistas Ana Karina da Costa Malucelli, Diretora do Departamento de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, a Tenente Magda Kiyoto Yamada Kawakami e a Tenente Larissa Guimarães Pupo, ambas do 26º GAC.

A visita de cortesia foi marcada pela cordialidade e por elogios ao alto investimento realizado no curso, com plena confiança no trabalho que será desenvolvido. Para Ana Karina, o curso de Odontologia contempla diversas habilidades técnico-científicas e na Guairacá o aluno terá contato com o que há de mais moderno na área. "Nós ficamos muito contentes com a oferta do curso de Odontologia, sendo esse um ganho muito grande para Guarapuava e toda região. É visível o compromisso da Faculdade Guairacá com a qualidade no ensino e as instalações irão garantir benefícios para os alunos”.

Com: assesroria Guairacá 

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108