Corrente Cultural em Guarapuava

Corrente Cultural trouxe diversão e cultura aos guarapuavanos que foram até a Praça da Ucrânia no domingo

No último domingo (30), pessoas de todas as idades marcaram presença na Corrente Cultural, que aconteceu na Praça da Ucrânia. O programa é uma iniciativa do Departamento Municipal de Cultura, com objetivo de proporcionar à população momentos de lazer e entretenimento, aproximando a prefeitura da população e utilizando os espaços públicos com de arte, música e teatro. “O espaço da praça foi revitalizado pela Prefeitura de Guarapuava e, aproveitamos para realizar a tarde aqui, sendo um lugar familiar”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Larissa Rafaela Dalposso é vizinha da praça e estava com a mãe e tias. Ela conta que depois da revitalização feita pela prefeitura, o ambiente ficou mais agradável e familiar. “Estamos gostando bastante das apresentações, chamando a atenção de adultos e crianças, espero que aconteça mais vezes”, comenta.

Embaixo das árvores, sentados ou em pé, todos aproveitaram as apresentações, como das fanfarras das escolas municipais Hildegard Burjan e Hipólita Nunes de Oliveira; alunos da oficina de flauta doce e contação de histórias do projeto Vem Ler, realizadas na Casa da Cultura; a Banda Jovem de Guarapuava; e a orquestra e coral da UTFPR de Francisco Beltrão. A Secretaria de Agricultura levou a Feira do Produtor até a praça, proporcionando a venda em um domingo.

Alunos, servidores, técnicos administrativos e pessoas da comunidade fazem parte da orquestra e do coral da UTFPR de Francisco Beltrão. Os guarapuavanos foi presenteados com apresentações ecléticas, como músicas indígena e russa. Para o maestro Mauro Cislaghi, a música desenvolve o senso crítico e a sensibilidade. “Em todo grupo, toda cultura, a música está presente. É um privilégio nos apresentarmos em uma praça pública para tanta gente, possibilitando mostrar vários estilos”, afirma Cislaghi.

Com: assessoria PMG

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA