Combate ao mosquito da Dengue em Guarapuava

A Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental, da Secretaria de Saúde de Guarapuava, desenvolve, desde segunda-feira (1º), uma série de ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, além de atividades de orientação para a população sobre os riscos da doença. Os trabalhos fazem parte da Semana do Dia D, do PNCD (Programa Nacional de Controle da Dengue), e será desenvolvido até o próximo sábado (06), em parceria com o Ministério da Saúde.

Até o fim de semana, serão realizadas ações estratégicas, medidas sociais e orientações, com a distribuição de panfletos, cartazes e folhetos informativos. “Essas atividades vão reforçar o processo permanente de planejamento e estratégias já existentes, com objetivo final de impedir ou diminuir o risco de epidemia da doença em Guarapuava”, acrescenta o diretor da Vigilância Sanitária e Ambiental de Guarapuava, Rodrigo Cordova. Para encerrar a semana, no sábado, Dia D de combate à dengue, será realizado trabalho específico nos bairros Bonsucesso e Conradinho, onde foram encontradas maiores quantidades de larvas do mosquito Aedes aegypti. 

Segundo uma das administradoras do Programa Nacional de Controle da Dengue, Luciana Conrado Ajuz, a  semana reforça a importância da prevenção para evitar a propagação da doença. “O trabalho dos agentes contra a dengue é desenvolvido durante o ano todo, mas, no começo do verão, precisamos fazer essas ações que reforçam a conscientização da comunidade”, afirma, lembrando que, entre as ações que a população pode desenvolver para contribuir com o combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, estão limpar vasos de plantas, evitando o acúmulo de água e locais que possam servir de criadouro.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA