Com o pé esquerdo!

À tarde de domingo (9) marcou a abertura oficial da 51ª Taça Paraná de Futebol Amador. Tetracampeão amador da cidade, o Grêmio Madeirit recebeu o atual tricampeão da competição, o Internacional, da cidade de Campo Largo.
Jogo complicadíssimo para o representante guarapuavano, que nitidamente sentiu a pressão da estreia, em todos os seus aspectos. Experiente, o Tigre de Campo Largo dominou as ações e com muito toque de bola foi aos poucos impondo seu ritmo de jogo. Aos 10 minutos, o goleiro Anderson Polaco operou verdadeiro milagre ao parar chute frontal de Luizinho Feijão. Aos 13 minutos, no entanto, o camisa 10 alvinegro não perdoou e na saída de bola errada do Madeirit, inaugurou o marcador. O Internacional seguiu tocando bem a bola, dominando o meio-campo. Aos 26 minutos, bela jogada de Sebá que marcou um lindo gol, acertando a gaveta de Anderson Polaco. O Madeirit assustou apenas aos 39 minutos, quando Marcelinho chutou com a bola passando perto do gol de Danilo.
Na segunda etapa, o Madeirit voltou mais incisivo no ataque, mas logo aos 7 minutos veio o balde de água fria. O infernal Romarinho fez toda a jogada e tocou para Jonathan completar livre para as redes. O Internacional seguiu melhor em campo e dominando completamente o jogo, exigindo muito esforço do sistema defensivo Tricolor. Aos 21 minutos, novo erro na saída de bola guarapuavana, que chegou até Luizinho, o centroavante ajeitou e pegou forte no canto rasteiro de Anderson, que nada pode fazer. O mesmo Luizinho ainda marcaria o quinto gol, em contra-ataque, o centroavante chapelou Pedrão e de esquerda emendou forte para as redes de Anderson Polaco, fechando o placar em 5 a 0. Na próxima rodada, o Madeirit viaja até Araucária para enfrentar o Pinheiros, já o Internacional recebe em Campo Largo, o Bandeirantes de Colombo.