Clube Atlético Deportivo estreia no sábado

Maior competição do salonismo reúne as melhores equipes do país na modalidade

A principal competição de futsal do Brasil e uma das maiores do mundo, começou ontem (14), com dois jogos (não encerrados até o fechamento desta edição).

Nesta terça-feira (15), estão programados mais sete jogos. A edição deste ano da Liga Futsal contará com 19 equipes, entre elas o Clube Atlético Deportivo (CAD) que estreia no sábado (19) em Capivari de Baixo (SC), a partir das 20h, contra o Floripa Futsal, de Santa Catarina. O elenco guarapuavano inclusive se reapresenta na manhã de hoje (15), para iniciar sua preparação para a estreia na competição. De Santa Catarina os guarapuavanos viajam até o estado de São Paulo, para enfrentar a fortíssima equipe do Futsal Brasil Sorocaba, na segunda-feira (21). O regulamento segue o mesmo, com as 16 melhores equipes se classificando para a segunda fase, onde reagrupam-se em 4 grupos de 4 equipes, jogando dentro destes em turno e returno, passando para as quartas-de-final, os dois primeiros colocados que se enfrentam em jogos eliminatórios de ida e volta, até chegarmos aos finalistas.

Goleiro Nando deixa a equipe e jovem promessa vem para seu lugar
O goleiro Nando, contratado junto ao Pato Branco Futsal está deixando o elenco do CAD. O motivo da saída do experiente goleiro é familiar e também profissional. A esposa do goleiro está grávida e o mesmo acaba de ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O goleiro agradeceu a diretoria, os companheiros de equipe e comissão, além do treinador Baiano.

Para o lugar de Nando, o CAD está trazendo uma revelação e também uma aposta ao mesmo tempo, o goleiro Guto, que estava na Associação Esportiva de Clevelândia (AEC). O jovem goleiro teve uma atuação de gala contra o próprio CAD, no empate em 2 gols pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro, chamando a atenção da comissão técnica e de dirigentes do Grupo Gestor e vem para compor o elenco e disputar a Liga Futsal

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Clube Atlético Deportivo arrasa Cascavel e retoma a liderança

Avassalador e sensacional! É exatamente com estes adjetivos que podemos definir a atuação de gala, do Clube Atlético Deportivo/Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve, contra o Cascavel Futsal.

Após dois jogos sem vitória, que resultaram na perda da liderança da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, para o próprio Cascavel, a liderança foi retomada em grande estilo, com um futsal de 'encher os olhos' dos 2.500 torcedores que estiveram presentes no ginásio Joaquim Prestes e viram os guarapuavanos concentrados e acima de tudo determinados.

Com um começo de jogo 'truncado' e de muita ação defensiva de ambos os lados, os donos da casa tinham mais posse de bola, mas sem chegar efetivamente à meta defendida por Doni. A primeira chegada com perigo foi do Cascavel, com Arrepiu, em jogada de contra-ataque. Bruno Petry respondeu com bom arremate; Doni mandou para escanteio. Guilherme em jogada individual da ala para o meio, arrematou com perigo ao gol de Alê Falcone. A partir de então só deu CAD em quadra. Que criou oportunidades com André Maluko, Simi, Felipinho e Vitor. A pressão guarapuavana surtiu efeito na reta final do primeiro tempo. André Maluko fez o clássico pivô e ajeitou para Felipinho que passou em velocidade pela ala esquerda e tocou para as redes de Doni, abrindo o marcador.

No começo do segundo tempo, Doni lançou e Jailson desviou de cabeça, quase empatando o jogo. No entanto, o time guarapuavano voltou a se impor sobre os cascavelenses. Biro arrematou e Doni fez grande defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, jogada ensaiada, que ludibriou todo o sistema defensivo de Cascavel e Diego Fávero apareceu livre para arrematar com força sem chances para Doni.

Empolgado e com o torcedor em estado de êxtase, o CAD aproveitou um Cascavel 'grogue' e aumentou a vantagem. Adeirton levou do meio para a ala e arrematou sendo abafado pela defesa, a bola retornou para o ala guarapuavano que ameaçou bater para o gol, mas fez um passe magistral, 'achando' Marquinhos livre dentro da área. O artilheiro da equipe no campeonato tocou para o fundo do gol de Doni, era o terceiro.

Atrás do placar, Cascavel veio com Ricardinho no goleiro-linha e conseguiu descontar em falha defensiva de Vitor. Jaison arrematou e a bola ainda tocou em PH, encobrindo Alê Falcone. O gol trouxe confiança aos cascavelenses, mas a equipe da casa seguia bem postada defensivamente, apostando em 'um bote certo' para surpreender os visitantes. Faltando 13'35", a marcação dobrou e roubou a bola, que sobrou para Diego Fávero, com categoria, calma e frieza, tocar pelo alto e marcar o quarto gol do CAD.

Abatido, Cascavel seguiu tentando com o goleiro-linha, ante um sistema defensivo muito bem postado do clube guarapuavano. Os cascavelenses arremataram ao gol e Alê Falcone fez a defesa e rapidamente bateu para o gol, marcando o quinto gol do CAD e levando o torcedor presente ao delírio no 'Joaquinzão'.

Melhor em quadra, o CAD abusava da troca de passes em velocidade e com rapidez, ante um combalido Cascavel que não conseguia se encontrar em quadra. Em contra-ataque, Vitor roubou a bola e puxou a jogada, sendo atingindo por um pontapé por Wanderson, em revide a uma suposta agressão do ala guarapuavano, ainda na primeira etapa e que resultou na quebra do dente molar do ala cascavelense. Instaurou-se uma rápida confusão, com os ânimos aliviados pelos dois lados. A arbitragem expulsou Vitor e Wanderson.

Com três na linha para cada lado, Cascavel veio com uma formação bastante leve, mas sem efetividade. Já o CAD seguia muito bem e sempre objetivo com a bola nos pés. Em ótima jogada, André Maluko fez um verdadeiro 'carnaval' na defensiva cascavelense e rolou com açúcar para Jamur acertar a trave.

Quando tudo parecia estar definido, Adeirton roubou a bola da defesa cascavelense, limpou e frente a frente com Doni, optou por fazer a assistência para Simi Saiotti, livre arrematar para o fundo das redes cascavelenses, tinhamos no 'Joaquinzão' uma goleada, baile, chocolate, sapeca, enfim, tudo o que se conhece no mundo da bola, em termos de definição para o elástico placar, final: Clube Atlético Deportivo/Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve 6 a 1.

O CAD enfrenta no próximo sábado (31), a AEC, em Clevelândia pela décima primeira rodada do campeonato.

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108