Chave Ouro terá 15 equipes

Na manhã da última segunda-feira (dia 16) a Federação Paranaense de Futsal (FPFS), por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que o Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro 2015, terá 15 equipes participantes.

Os rumores de que a tradicional equipe do Ciagym Maringá não participaria do certame se confirmaram. Outro clube que desistiu da competição foi o Itaipulândia Futsal, vice-campeão da Chave Prata em 2014.

De acordo com o regulamento da competição, equipes ausentes só podem ser substituídas se vierem, no ano anterior, da disputa da Chave Prata. Assim, a vaga do Ciagym fica em aberto e o Itaipulândia será substituído pelo Assaí Futsal, quarto colocado na Chave Prata do ano passado.

O detalhe é que a equipe do norte do estado disputará a competições em conjunto com o Colégio Londrinense, de Londrina, que fica há 50 Km de Assaí.

Desta forma, uma equipe que se destacou bastante há alguns anos, chegando às semifinais da Chave Ouro e disputando a Liga Futsal, volta à cena na principal competição estadual. De acordo com as informações da FPFS, a nomenclatura da equipe será Assaí/Unifil/Colégio Londrinense.

As demais equipes confirmadas são: CAD/Guarapuava Futsal, Cascavel Futsal, Umuarama Futsal, Cresol/Marreco (de Francisco Beltrão), Copagril/MCR, Foz Cataratas, Ampére Futsal, Keima Futsal (de Ponta Grossa), Campo Mourão, São Lucas (de Paranavaí), Associação Cascavelense (ACF), Associação Clevelandense (AEC), Caramuru (de Castro) e Dois Vizinhos Futsal.

A exemplo e outros anos teremos equipes com realidades bem diferentes na competição estadual. Enquanto teremos times de alto investimento, como Guarapuava, Cascavel, Umuarama e Copagril (equipes já confirmadas na Liga Futsal), também teremos times semi-profissionais, como Campo Mourão, por exemplo que já confirmou que montará um time com atletas da cidade, que treinarão apenas no período da noite. Assim, é provável que a maioria dos atletas desenvolvam outras funções durante o dia.

Mesmo assim, a expectativa é de uma competição de alto nível, visto que, além das equipes da Liga Futsal, outros clubes estão fazendo grandes investimentos, como o Keima, que contratou o técnico Baiano (ex-Guarapuava) e o Marreco, que manteve a base e se fortaleceu ainda mais para a competição deste ano. Times como Foz Cataratas, Caramuru e ACF também são fortes candidatos para ir longe na competição.

Arbitral

No próximo sábado (21) será realizado o arbitral, quando serão definidos os detalhes sobre a competição. A reunião será realizada na sede da Acig, em Guarapuava (cidade do atual campeão). A expectativa é que a competição inicie no dia 21 de março. Antes do início do estadual será realizado o Torneio dos Campeões da FPFS, também em Guarapuava.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Chave Ouro: definidos os adversários do Deportivo na segunda fase

Equipe jogará pelo Paranaense, apenas no dia 9 de julho.

Campeão da primeira fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro, com 29 pontos (80,6% de aproveitamento, com 9 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, em 12 jogos), na última quarta-feira (11), após vitória emocionante sobre o Foz Cataratas, o Clube Atlético Deportivo (CAD) folgou nesse final de semana. No entanto, os olhos do torcedor estiveram atentos aos demais resultados das outras equipes em função do chaveamento para a próxima fase da competição.

Na segunda fase, as 10 melhores equipes da primeira fase, são divididas em dois grupos de cinco equipes e jogam entre si, nos seus respectivos grupos, em turno e returno, classificando-se os quatro melhores colocados de cada grupo para as quartas de final. Em caso de classificação nesta segunda fase, o CAD terá o direito de decidir a partir das quartas de final, sempre em casa, no ginásio Joaquim Prestes, diante do fanático e apaixonado torcedor guarapuavano, por haver conquistado a primeira fase (troféu Jorge Kudri).


(Embalado com a conquista da Taça Jorge Kudri, CAD espera manter o ritmo no segundo semestre.
Foto: Rogério Bibiano/Jornal Extra Guarapuava)

Após os resultados deste final de semana, os grupos da segunda fase do Paranaense, ficaram assim definidos:

GRUPO A: Clube Atlético Deportivo; Ciagym Maringá; Marreco Futsal, Copagril e São Lucas.

GRUPO B: Cascavel, Keima/Operário, Umuarama, Ampére e Foz Cataratas.

Após a conquista da primeira fase, com a vitória por 4 a 3 sobre o Foz Cataratas, elenco e comissão técnica receberam folga. A equipe se reapresenta nesta quarta-feira (18), visando a preparação para três importantes competições neste segundo semestre: a própria sequência da Chave Ouro, os Jogos Abertos do Paraná e a Liga Futsal.

A equipe fará sua estreia na segunda fase da competição, no dia 9 de julho, uma quarta-feira, contra o São Lucas, de Paranavaí. Entre os dias 21 de junho e 6 de julho, acontece a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. A estreia na Liga Futsal será no dia 19 de julho (sábado), contra o Floripa Futsal, em Florianópolis (SC).

Sobre os adversários da segunda fase do Paranaense, o Clube Atlético Deportivo, venceu quatro (Ciagym Maringá, São Lucas de Paranavaí e Copagril de Marechal Cândido Rondon) das cinco equipes que enfrentará nesta fase e perdeu para uma delas (Marreco Futsal de Francisco Beltrão). Veja no box como foi o desempenho do CAD contra seus adversários de segunda fase, durante a primeira etapa do Paranaense.

RETROSPECTO DO CAD CONTRA OS ADVERSÁRIOS DA SEGUNDA FASE, NA PRIMEIRA FASE DA CHAVE OURO 2014

04/Abril (sexta-feira) – 3ª Rodada

Ciagym Maringá 0 x 1 Deportivo (Chico Neto – Maringá)
Vitor

12/Abril (sábado) – 4ª Rodada

Deportivo 3 x 2 São Lucas (Joaquim Prestes – Guarapuava)
Adeirton, Jamur e Biro

17/Maio (sábado) – 9ª Rodada

Marreco Futsal 4 x 2 Deportivo (Arrudão – Fco. Beltrão)
Deivão e Vitor

03/Junho (terça-feira) – 5ª Rodada

Copagril 2 x 3 Deportivo (Ney Braga – Marechal C. Rondon)
Vitor e Marquinhos (2)

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108