Caminhos do Paraná aumenta número de rotas de inspeção de tráfego

Veículos vão percorrer trecho em menos tempo, melhorando qualidade no atendimento

Na última segunda-feira (12), a Caminhos do Paraná iniciou a alteração de quatro para cinco rotas de inspeção de tráfego. A atividade, que faz parte do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da concessionária, tem a principal função de identificar e realizar o primeiro atendimento ao usuário que necessite de auxílio na rodovia.

Agora, cada rota passa a atender 80 km dos 100 km que percorria. Um exemplo de modificação é que, antes, duas rotas cobriam os 202 km da BR-277 sob gestão da Caminhos do Paraná, e agora serão três. Com a nova configuração, o tempo médio de inspeção será menor. O intervalo previsto no contrato de concessão é de 120 minutos entre as inspeções.

Marlon Carvalho, coordenador do SAU, ressalta que haverá uma sobreposição de rotas em pontos com maior número de ocorrências. “Realizamos investimentos na aquisição de mais uma viatura e, sobretudo, com a contratação de inspetores de tráfego, buscando oferecer ainda mais qualidade no atendimento aos usuários”, explica Carvalho.

A inspeção de tráfego funciona 24 horas por dia e, além de fazer o primeiro atendimento, com a sinalização da área, registro e contato com o Centro de Controle Operacional (CCO), também monitora as condições de trafegabilidade das rodovias.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Caminhos do Paraná adere ao Outubro Rosa


Colaboradoras da praça de pedágio de Irati (foto: divulgação)

Neste ano, a Caminhos do Paraná decidiu não só aderir, mas participar ativamente da campanha do Outubro Rosa. Durante este mês, todas as colaboradoras da concessionária estão participando de atividades que reforçam e estimulam a importância da saúde da mulher.

Entre as atividades internas aplicadas, a Caminhos, em parceria com a 4ª Regional de Saúde, realiza debates em todos os locais de trabalho, sobre a saúde da mulher. Além de falar sobre o câncer de mama e o do colo de útero, temas como autoestima e violência também estão sendo destacados. Albina Kovalski, chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, destaca que todos esses fatores contribuem para a saúde feminina. “O importante é seu bem estar. Por isso, o Outubro Rosa não é só um período dedicado à prevenção das doenças – que é o foco mais importante, mas é um momento de chamar a atenção das mulheres com seus cuidados próprios”.

Junto com o debate, também estão acontecendo as atividades físicas. O foco dessa ação é, de fato, movimentar as colaboradoras. Évelyn Rodachinski e Watuzzy Rovea, educadoras físicas que estão promovendo este trabalho, comentam que o objetivo da atividade é estimular a prática de exercícios físicos para o combate do sedentarismo e prevenção de possíveis doenças.

“Estamos demonstrando exercícios que elas podem fazer em casa, como agachamento; exercícios aeróbicos, como polichinelo e corda, entre outros, e alongamento para membros superiores e inferiores”, ressaltam Évelyn e Watuzzy.

Além disso, as funcionárias receberam buttons do Outubro Rosa para usar junto ao uniforme, e folhetos educativos sobre o tema, que também foram distribuídos aos usuários. Outra ação foi o sorteio de camisetas da Associação do Núcleo de Apoio ao Portador do Câncer de Irati (Anapci).

Elas aprovam

Maria Sydelania de Oliveira, arrecadadora da praça de pedágio da Lapa, participou das atividades e comenta que a iniciativa também agradou suas colegas de trabalho. “Às vezes, com a correria do dia a dia, deixamos nossa saúde e nossos cuidados em geral, um pouco de lado. Todas as informações e atividades que recebi são um incentivo para que eu me preocupe mais comigo mesma”.

Na praça de pedágio de Porto Amazonas, a zeladora Rosana da Conceição de Lima, disse que as informações repassadas foram de grande valia. “Gostei muito de todos os trabalhos. Foi muito produtivo. Com certeza, vou passar para outras pessoas o que aprendi mais sobre a saúde da mulher”. Rosana destaca o trabalho coletivo, em que todas tiveram oportunidade de falar, se conhecer melhor e dividir experiências.

O diretor de Operações, o engenheiro Marcio Agulham Martins, ressalta que, como o Outubro Rosa é uma campanha séria que busca a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce na prevenção de câncer, a Caminhos não poderia ficar de fora. “Nosso objetivo nesta campanha é chamar a atenção para a necessidade das mulheres se cuidarem e de buscarem o diagnóstico precoce do câncer – o que aumenta significativamente a eficácia de seu tratamento e, consequentemente, suas chances de cura”.

Ele lembra que, com os grandes números de diagnóstico e morte de câncer, é fundamental reforçar os cuidados. “São razões mais que suficientes para nos engajarmos nesta ação e buscarmos mais atenção à saúde de nossas colaboradoras”, conclui o engenheiro.

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108