Bolo de Churros

Massa  fofinha com sabor de canela e com muito recheio de doce de leite. Essa combinação com certeza te lembrou alguma coisa não é mesmo? Sim, isso lembra o tão tradicional e famoso Churros, mas que aqui vai ser apresentado em uma versão diferente : Na forma de um delicioso BOLO.

Não faz muito tempo, que essa delicia entrou no cardápio de sobremesas dos restaurantes mais descolados e badalados do país, e tem se tornado febre nas redes sociais e nas grandes confeitarias, o que o torna muito mais apreciado e gostoso. Impossível não resistir  a essa doçura.

Para garantir o equilíbrio de sabor entre a canela e o doce de leite, o Bolo de Churros, foi idealizado no estilo “ Naked Cake” , ou seja  tem seu recheio e massa aparentes, o que deixa o bolo mais irresistível e tentador.

Fala a verdade, muito top essa receita né? Bora para a cozinha então?
É um ótima ideia para presentear seus amigos e familiares nesse fim de ano , serve também como uma boa opção de sobremesa ou até mesmo naquele lanchinho especial entre amigos.

E se você está procurando um bolo diferente para esse Natal, aproveite essa dica, separe os ingredientes, mãos na massa e boa receita!

INGREDIENTES:

3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
3 colheres ( sopa ) de margarina
1/2 xícara ( chá)  de leite
1 xícara ( chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de canela em pó
1 colher de sopa de fermento em pó

RECHEIO:

03 latas leite condensado cozido ou
02  ( potes de 500 gr ) de doce de leite cremoso
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

MODO DE PREPARO

Massa:

Na  batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em seguida, bata as gemas, a manteiga e o açúcar. Aos poucos, adicione o leite e a farinha de trigo e continue batendo. Acrescente a canela e o fermento. Por último, adicione as claras em neve. Coloque a massa em uma forma untada e leve para assar em forno preaquecido (180ºC). Desenforme morno e após esfriar, corte o bolo em 3 camadas.
Montagem:

Coloque uma camada do bolo sobre o prato e recheie com doce de leite. Repita o procedimento mais uma vez e finalize com uma camada do bolo. Coloque o restante do recheio em um saco de confeitar com bico pitanga ou qualquer outro bico  de decoração á sua escolha e decore a parte de cima do bolo. Finalize polvilhando com açúcar de confeiteiro

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Bolo no Potinho de Vidro

Quem presta atenção nas vitrines das docerias, tem notado o surgimento de mais uma tendência moldada em açúcar. São as VERRINES, nome francês dado à forma de servir bolo disposto em camadas dentro dos potinhos de vidro.

Todos os elementos da receita ficam aparentes, o que dá um toque sofisticado ao mais comum dos doces, sejam os clássicos pavês, ou então bolos de brigadeiro ou de cenoura com chocolate. Bonito e muito prático, são muito usados em aniversários e após a festa o convidado pode levar o bolo para casa e comer mais tarde ou no dia seguinte.

Pensando nisso, que tal guardar alguns potes de vidro em casa e aproveitar os pedaços de bolo que sobram e evitando assim o desperdício? O recheio pode ser feito com ingredientes como  leite condensado cozido, creme pronto, mousse de maracujá, mousse de limão ou brigadeiro, ganache ou qualquer outro creme que você queira por exemplo, e o melhor você pode fazer uma massa básica para bolo ou usar aquelas massas de caixinhas prontas. Use sua criatividade, fazendo com os recheios e coberturas que  mais gostar.


Ingredientes:

1 bolo comum de caixinha (ou feito em casa mesmo) sabor de sua preferência
Calda para molhar o bolo (pode ser utilizado refrigerante guaraná, leite comum, leite de coco.
Recheio de sua preferência ( ganache, doce de leite, brigadeiro, creme, mousse, nutella, frutas)

Montagem:

Para montar o bolo de pote, corte a massa conforme o tamanho do potinho que será utilizado. Depois disso, coloque um pouco do recheio no fundo do pote, alterne com uma camada de bolo, uma camada de recheio e uma de massa, até completar o pote. Decore com chantilly, brigadeiro, confeitos ou o que mais sua criatividade permitir.

DICA: Não deixe os recheios tão grossos ( meio termo, nem tão grossa, nem tão liquida) assim  o bolo fica mais molhadinho, e mais gostoso.
A Ideia é muito bacana e serve como lembrancinhas de festas de aniversário ou para presentear alguém especial. E o legal é que você pode decorar  os potinhos com enfeites diversos, etiquetas, laços, fitas, pedaços de tecido e para finalizar coloque no potinho uma garfo ou colher amarrado com uma fita. Simples, bonito, prático e muito gostoso.

 

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108