Atletas da Guairacá brilham nos JUP’s e, de quebra, garantem vaga no Brasileiro

A equipe foi destaque na 54ª edição dos Jogos Universitários do Paraná

A competição, que foi de 05 a 11 de setembro, deu três índices a campeã Tatiane Raquel da Silva. Com essas marcas, a atleta está credenciada a competir na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's).

O futsal feminino também voltou vitorioso. Na edição 2013 dos JUP’s, as meninas voltaram para casa com a 3ª colocação, na frente de grandes equipes do Estado, e nesse ano, repetiram o feito, conquistando também o 3º lugar depois de vencer por 7 a 0 a equipe da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

No judô, o resultado não poderia ser diferente. Todos os atletas que representaram a Faculdade Guairacá conquistaram medalhas e, além disso, a equipe masculina sagrou-se vice-campeã geral na modalidade. Ariane Merchiori Pichoz foi imbatível durante toda a competição e desde a sua primeira luta mostrou que era uma das favoritas a subir ao pódio.

Com um excelente desempenho, ela acabou conquistando o 1º lugar na categoria até 52 kg. Destaque também para Jessica Karine dos Santos, que ficou com o 2º lugar na categoria até 48 kg. No masculino, os judocas também fizeram bonito: Cassio Gonçalves de Paris (até 60 kg) e Jean Moreira (até 81 kg) conquistaram o ouro. Vagner Ribas Mucci (até 100 kg) e Virgilio Moro da Silva (até 90 kg) ficaram com o bronze.

Após conquistar a primeira colocação na modalidade, os judocas Cassio, Ariane e Jean alcançaram a classificação para o nacional, que acontece no final de outubro no município de Aracaju/SE. O evento deve reunir mais de 3 mil competidores de todos os Estados brasileiros.

Para o sensei Fernando Santos, da Academia de Judô Faculdade Guairacá/Randori, esse resultado no JUP’s já era esperado. De acordo com Santos, os judocas já conheciam o nível dos seus adversários, sabiam dos desafios que encontrariam e demonstraram mais uma vez sua força no judô. “Essa é uma equipe de grande potencial, que vem brilhando nos pódios em todas as competições. Agora é focar no Brasileiro”, comenta.

Outras modalidades individuais também registraram bons resultados, como o xadrez. A acadêmica de Educação Física Bacharelado, Tamires Gallo da Silva, alcançou o 7º lugar geral, perdendo apenas para grandes competidores que estão no ranking nacional.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA