Atendimento à mulher vítima de violência continua nesta sexta

Começou ontem (5) e continua nesta sexta (6) oficina de instrução para o atendimento à mulher em situação de violência. Promovida pela Secretaria de Políticas para Mulheres o evento é voltado a policiais militares e civis, assistentes sociais e profissionais da saúde e da educação.

De acordo com a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, o objetivo dessa ação é fortalecer a atuação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Guarapuava. “É preciso que todos os integrantes da rede estejam devidamente preparados para acolher a vítima, pois o bom atendimento, o acompanhamento e a orientação fazem a diferença”, aponta.

Na instrução serão tratados sobre os temas: Acolhimento humanizado da vítima: escuta ativa, entendimento da violência como um fenômeno complexo; O papel do profissional de saúde, da assistência social, da educação diante da violência; Para onde encaminhar os casos: conhecer os recursos e a importância do trabalho em rede; O que mudou com a Lei Maria da Penha; e Qual o papel do agente de segurança.

O encontro é na Faculdade Guairacá, das 8 às 17h.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA