Artesanato com Bolinha de Gude

Quem disse que bola de gude é assunto só da molecada!

Quem gosta de decoração ou trabalha com artesanato, já está virando fã destas bolinhas de vidro, transformando a decoração e dando  um ar chique de pedras preciosas ás peças.

Com certeza você já conhece essas esferas (bolinhas) fabricadas em vidro coloridos ou transparentes e que, há gerações servem para divertir muitas crianças. Conhecidas da garotada, nas brincadeiras de rua  por vários nomes como ( fubéca, bulíca, birosca, burica, bola de vidro, gemas, bolões, carambolas, bute, berlinda), fez parte da infância de muita gente. Se a nova geração de crianças esqueceram das bolinhas de gude, as gerações passadas, hoje na idade adulta, estão cada vez mais utilizando estas bolinhas coloridas, não para brincadeiras mas, como matéria-prima para criação de vários objetos de decoração.

Que tal juntar ás bolinhas de gude que você e  seu irmão brincavam ou até mesmo seu filho tem guardado em algum canto e aqueles CD’s velhos e arranhados que já não tem mais utilidade alguma faz tempo e transformar tudo isso num lindo artesanato?  Usando a criatividade dá para fazer muita coisa bacana como: cortinas, porta copo, luminárias, saboneteira, vasos, colares, abajur, porta -retrato, decorar espelhos, molduras de fotos, fruteiras e uma infinidade de peças decorativas, e o que é melhor, custa pouco e dá um efeito muito bonito. 

Então vamos lá separe os materiais e faça esse lindo vaso: Simples e muito fácil de fazer.

MATERIAIS:

Bolinhas de Gude
CD usado
Cola : você pode usar cola quente, cola para silicone, ou cola instantânea ( como preferir)

COMO FAZER:


Separe as bolinhas de gude, e o CD. Passe cola nas bordas do CD  e vá colando uma a uma as bolinhas até preencher todo o contorno (não colar no meio), em seguida vá colando mais camadas de bolinhas sobre a fileira já colada até formar o vaso no tamanho que você quiser. Quanto mais bolinhas usar maior será seu vaso, espere secar e está pronto.
Se quiser dar um visual, mais bonito á sua  peça, coloque dentro do vaso uma vela decorativa,  o efeito de  iluminação fica incrível e super  moderno.


 

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA