Amador 2014 terá oito clubes

Tetracampeão, o Madeirit é um dos favoritos ao título em 2014.

Oito clubes estarã]o participando dos Campeonatos Amador e Juniores da temporada 2014, da Liga de Futebol de Guarapuava (LFG), conforme ficou decidido no Arbitral do Campeonato Amador e Juniores 2014 realizado na noite desta quarta-feira (26), na sede da LFG.

Na semana passada, o pré-Arbitral definiu o valor da taxa de inscrição. Para o Amador e Juniores, a taxa será única no valor de R$700,00 para ambas as equipes participantes. A novidade para este ano está no Campeonato de Juniores, que será disputado somente em turno, com as quatro melhores equipes classificadas fazendo a semifinal e a final. No Amador, o regulamento é similar, no entanto, a disputa será em turno e returno, também classificando os quatro melhores clubes para as semifinais.

A grande surpresa do Arbitral desta quarta-feira foi a ausência do Grêmio Moriá, quarto colocado no Amador 2013. Segundo a Superintendente da LFG, Márcia Santos, a ausência da equipe causa espanto, pois a mesma vinha comunicando-se de forma regular com a Liga.

As grandes novidades para 2014 é o retorno do Guarapuavano, que estava licenciado e a participação do Guará, com um projeto que promente movimentar o futebol no homônimo distrito de Guarapuava. Assim, o Amador e Juniores 2014 contará com os seguintes participantes: Madeirit, Danúbio, Aprovale, ADPAG, América, Rio das Pedras,  Guarapuavano e Guará.

A abertura oficial do Amador/Juniores 2014 será no dia 4 de maio no Estádio Ruben de Mello, com o jogo entre Madeirit e ADPAG. O restante da rodada será divulgado nas próximas horas.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA