Alunos do Aquacentro realizam apresentação para os pais

As crianças que fazem aulas de natação no Centro Municipal de Atividades Aquáticas(Aquacentro) realizaram apresentações especiais para os pais esta semana para mostrar o que já aprenderam desde o início das aulas em fevereiro deste ano. O objetivo é promover o aprendizado e a qualidade de vida. “O incentivo à prática de esportes e o desenvolvimento de hábitos saudáveis para as crianças de Guarapuava é um dos principais objetivos da nossa administração”, afirma o secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes.

Entre mergulhos e braçadas na água, os alunos mostraram o quanto estão empenhados em aprender. Os pais não tiravam os olhos e não perdiam a oportunidade de registrar o momento. “A natação é um esporte completo. Meu filho adora e não perde uma aula”, conta Silvana Aparecida de Lima, mãe do Pablo Sérgio Lima de Oliveira, 9 anos, aluno da Escola Municipal São Pedro. “É muito legal. Os professores são animados e aprendemos bastante coisa, além de fazer novas amizades”, diz Pablo.

Segundo a coordenadora do Aquacentro, Regina Belli Bochnia, são 6 turmas formadas por alunos de escolas públicas municipais, selecionados e encaminhados pelas instituições de ensino, num total de 180 crianças. “Além de participarem das aulas, as crianças que se destacam poderão fazer um teste para integrar a equipe de natação do município, podendo se tornar um atleta profissional”.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA