Alcance o que deseja

Quando carregamos em nossos corações algo que realmente queremos, de grande valor e que tem significado para nós, nos empenhamos muito mais do que quando fazemos algo apenas por fazer.

Essa sensação gerada por algum objetivo, seja no campo financeiro, na vida amorosa, nos estudos, na vida espiritual ou na vida profissional, desperta em nós um desafio que nutrirá o nosso dia a dia e se transformará em uma meta. Vou falar um pouco sobre pontos que considero importantes quando temos uma meta e que devemos avaliar antes de dar o primeiro passo em busca dos nossos objetivos.

A meta tem que ser positiva. Por exemplo, se estivermos falando sobre algo relacionado ao tema saúde, não devemos focar em não ficar doente, mas sim em sermos saudáveis, ter uma boa qualidade de vida, poder aproveitar a vida sem restrições, porque a doença é algo ruim, negativo.

A meta precisa ser específica. Você deve saber exatamente o que quer, com o máximo de detalhes possíveis. Se quiser comprar um carro, precisa saber o modelo, marca, cor e ano.
A meta precisa ser relevante. Você precisa perceber o quanto aquela conquista irá acrescentar e fazer diferença na sua vida.

A meta deve despertar desafio. Algo que seja provocante, que estimule você a superar seus limites. Quando traçamos desafios que alcançamos facilmente, costumamos não dar muito valor a essas conquistas, mas quando precisamos nos esforçar e nos superarmos, o gosto da vitória é maior.

Tenha uma meta original. Tenha certeza que aquele sonho é realmente seu. Quantas pessoas buscam coisas na vida para realizar sonhos de outros? Quantas pessoas fazem as coisas para agradarem aos familiares ou terceiros? Faça as coisas por você.

Persiga uma meta realista e com tempo determinado. Muitas pessoas têm devaneios e desejam coisas impossíveis para elas. Certifique-se que seu objetivo é realista e que está dentro de um padrão que você pode alcançar em um tempo predeterminado. Tenha uma data para iniciar o processo e um limite para terminar.

E siga um roteiro organizado para que no final do período, você possa celebrar sua conquista.
Tenha uma meta ecológica. Esse termo surgiu na PNL (Programação Neurolinguística), por Richard Bandler e John Grinder, para definir a meta que está de acordo com o sistema, ou seja, não irá prejudicar nada nem ninguém. É algo que faz com que todos ganhem e sejam beneficiados.

Tendo como ponto de partida essa avaliação, você está pronto para começar a galgar rumo ao seu objetivo e precisa carregar consigo a convicção de que pode conquistar lugares mais altos. Lembre-se de que geralmente nossas limitações são autoimpostas, por cenários negativos armazenados em nossas mentes. Portanto vá em frente, em busca daquele desejo que arde em seu coração e dê o primeiro passo em direção ao sucesso.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA