38 diretores de escolas municipais tomaram posse do cargo em Guarapuava

Profissionais da educação se reuniram na prefeitura municipal para receber a certificação

Na manhã da última segunda-feira (26), reuniram-se às 10:00h na Praça Interna do Paço Municipal, os 38 diretores empossados, autoridades da Prefeitura Municipal e também da Câmara dos Vereadores. A cerimonia de entrega de certificados ficou por conta do Prefeito Cesar Silvestri Filho, a Vice-Prefeita Eva Schran, a Secretária de Educação e Cultura Doraci Sanger Luy, o Chefe do Núcleo Regional da Educação de Guarapuava José Valdir Kukelcik, os Vereadores Airson Horst, Nerci Guiné, Germano Alves, entre outros.

Os diretores escolhidos por meio do voto direto, e de escolha livre, estarão na direção de suas respectivas escolas, por dois anos. Alguns diretores foram escolhidos pela primeira vez para estar à frente das escolas, e outros já em reeleição terão o compromisso com uma educação de qualidade no período de 01/01/2015 à 31/12/2016.


Prefeito Cesar Filho entrega certificado a Diretora de Escola Municipal.

Foto: A.F.Junior/Jornal Extra

A Secretária de Educação e Cultura Doraci Sanger Luy, ressaltou que o trabalho feito na educação de Guarapuava nesses últimos dois anos, devem ser considerados de suma importância. Uniformes, reorganização de horas atividades e piso salarial, são algumas das mudanças feitas no ensino municipal. “A Prefeitura Municipal está colocando a educação em primeiro lugar, coisas simples todos fazem, mais eficientes e com diferencial são poucos”, destaca.

José Valdir Kukelcik, aproveitou a palavra para destacar que a educação é sempre um desafio “lidar com a educação não é fácil”, destaca. Já a Vice-Prefeita Eva Schran, ressaltou a dedicação que o
Prefeito de Guarapuava teve com a educação nesses dois anos no comando da prefeitura “foram mudanças que fizeram da educação na cidade um exemplo”, relata.

Nerci Guiné afirmou mais uma vez que ser diretor de escola nos dias de hoje é um desafio “foram escolhas bem-feitas, estão aqui hoje porque foram escolhidos a dedo, as grandes coisas ficam para aqueles que são realmente fortes”, afirma.

Cesar Silvestri Filho, aproveitou para explicar, que a tabela de cargo e salário da Prefeitura de Guarapuava, estava desatualizada dede 1991, onde passou por pequenas modificações em 2004, e que apenas no mandato dele, em 2014 que a tabela foi atualizada e colocada em exercício. O prefeito ainda afirmou que a gestão dele está a disposição para tornar a educação na cidade cada vez melhor. “Se foram escolhidos, é porque tem suas respectivas virtudes, a escola deve ser sempre um ambiente de harmonia e motivação, estaremos sempre de portas abertas para ouvir as escolas”, finaliza.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA