Vândalos depredam prédios públicos e roubam cemitérios em Guarapuava

Foto: Assessoria

Um dos banheiros públicos da Rodoviária foi depredado e a bancada de mármore do lavatório foi totalmente quebrada

Nas últimas semanas, os prédios públicos e cemitérios municipais de Guarapuava estão sendo alvo de vandalismos e roubos. Um dos mais visados pelos vândalos são as UBS (Unidade Básica de Saúde). Em quatro meses, três foram vandalizadas e depredadas. Na madrugada do último sábado (28), a UBS Campo Velho foi arrombada, sendo roubada uma TV. Já na madrugada de domingo (29), um dos banheiros públicos da Rodoviária foi depredado. A bancada de mármore do lavatório foi totalmente quebrada, prejudicando parcialmente também o uso da pia.

De acordo com a Secretaria de Administração, outro problema recorrente está prejudicando o andamento dos trabalhos de coveiros e pedreiros nos cemitérios municipais de Guarapuava: o roubo. Nos últimos seis meses, o Cemitério Santo Antônio, no Residencial 2000, passa por situações de depredação na guarita, com quebra de janela e portas, seguida de roubos de carrinho de mão, luvas, botas, capas de chuva, entre outros utensílios. Outro cemitério que está na mira dos infratores é o do bairro Santa Cruz. Por lá, os roubos têm foco nos mármores e bronzes das capelas, as quais são arrombadas e vandalizadas.

“Para a administração pública, vandalismo, depredações e roubos são um retrocesso. Analisamos como uma falta de pertencimento ao bem público construído ou reformado com tanto carinho, respeito e para melhorar e oportunizar atendimento na saúde, educação, lazer, turismo, entre outros. Estamos reforçando o monitoramento e a iluminação pública, porém solicitamos gentilmente a participação da comunidade para ajudar a preservar os nossos bens públicos”, afirmou a Secretária de Administração, Denise Abreu Turco, lembrando que as placas de orientações instaladas pela prefeitura em obras, parques, praças e demais locais da cidade, também são alvos de vandalismo.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA