Júlio Reis quer harmonia entre as instituições de segurança

FOTO: Divulgação

O novo secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Julio Cezar dos Reis, tomou posse nesta semana. Ele ocupava o cargo de delegado-chefe da Polícia Civil do Paraná e substitui o delegado federal Wagner Mesquita.

Segundo o secretário, o foco sua gestão será trabalhar de forma conjunta com as instituições. “Recebi o honroso convite do governador Beto Richa para assumir essa pasta extremamente sensível da Segurança Pública, em um momento importante, no qual vários investimentos estão correndo e os índices de criminalidade estão favoráveis graças ao trabalho eficiente das polícias Civil, Militar e Científica”, afirmou.

“Quero trazer maior harmonia e traduzir em uma sinergia para quer todos relembrem que a Segurança Pública é dever de todos os órgãos, para que os investimentos do governo se transformem de forma muito célere no retorno estrutural que as instituições almejam”, acrescentou.

Reis adiantou que entre as prioridades da sua gestão estará a busca de soluções para amenizar a presença de presos em delegacias. “Esse é um problema crônico E não existe mágica. Há projetos para a abertura de novas vagas. Vamos nos reunir com o Depen (Departamento Penitenciário) para identificar o que podemos fazer para acelerar isso e trataremos como absoluta prioridade”, disse.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA