Saúde Mental é tema da III Jornada de Psicologia da Guairacá

De 26 a 29 de setembro acontece a III Jornada de Psicologia da Faculdade Guairacá, abordando como tema ‘Saúde mental e práticas profissionais’.

A jornada contará com palestras, oficinas, mesas de discussão com vídeos produzidos por youtubers da área e apresentação de trabalhos científicos, cujo tema central será a questão dos desafios para efetivação de políticas públicas relacionadas à saúde mental, conforme explicou o coordenador do curso de Psicologia da instituição, professor Antonio Alexandre Pereira Junior. “Ao propor e desenvolver um evento como esse, o Colegiado de Psicologia da Guairacá colabora para o processo de iniciação de práticas científicas que promovam trocas de conhecimento sobre o tema em questão”.

Para o professor Alexandre, especificamente em relação à saúde mental, é de comum opinião entre os profissionais de Psicologia que as práticas profissionais devem se sustentar tanto em perspectivas teóricas como em políticas públicas de promoção da saúde, formando um tripé prática-ciência-política, que é fundamental nos espaços de formação do psicólogo.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA