Saúde do servidor da segurança pública é discutida em Guarapuava

O evento foi organizado pela PIG (Penitenciária Industrial de Guarapuava

 

Na última sexta-feira (23), foi realizado em Guarapuava, pela primeira vez, o ciclo de palestras “Saúde do servidor da segurança pública”. O evento, organizado pela PIG (Penitenciária Industrial de Guarapuava), contou com apoio da Prefeitura de Guarapuava através das secretarias municipais e teve por objetivo discutir a saúde do servidor público que trabalha nas organizações de segurança pública do município.

As palestras abordaram temas como saúde física, mental, motivacional, familiar e profissional. Para o diretor da PIG, Renato Silvestri, depois da rebelião que aconteceu na penitenciária em 2014, houve uma grande necessidade de tratar a saúde mental dos agentes penitenciários. “Trabalhar em um ambiente carcerário não é simples. Diariamente os servidores trabalham sob pressão, principalmente psicológica. Depois da rebelião, observamos que os agentes estavam abalados e que precisavam de ajuda. Disponibilizamos um amparo psicológico, tanto para amenizar o trauma sofrido, quanto para melhorar o ambiente do trabalho. A reconstrução emocional está sendo essencial para motivar os servidores na PIG”, afirmou Renato.

Para a deputada estadual Cristina Silvestri, tratar da saúde dos servidores que trabalham no sistema carcerário é também garantir a segurança da nossa sociedade. “Esses profissionais merecem toda atenção e respeito, pois trabalham incansavelmente para garantir a nossa segurança e por conta disso, precisam dessa atenção especial da área da saúde. Que a iniciativa de oferecer atendimento especializado para os agentes aqui em Guarapuava seja um exemplo para todo o Paraná”, finalizou Cristina Silvestri.

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA