Quiropraxia: boas mãos alinhando qualidade de vida

A quiropraxia esta integrada a formas alternativas de tratamento e isso, muitas vezes confere à prática uma conotação mística. Mas a verdade é que as vantagens do tratamento são imensas e com resultados comprovados


Se você trabalha horas sentado e sente muitas dores na região lombar ou ainda é muito jovem mas, vez ou outra, incômodos na coluna acabam com seu dia, um pequeno ajustamento pode ser o que seu corpo precisa.

E é aí que a quiropraxia, técnica iniciada 1895, com a primeira escola para a formação de quiropraxistas do mundo, pode te ajudar. A técnica atua de forma benéfica em casos de incomodo diário provocado por más posturas recorrentes ou por movimentos repetidos no âmbito profissional.

Quiroprática

A quiropraxia esta integrada a formas alternativas de tratamento e isso, muitas vezes confere à prática uma conotação mística. Mas a verdade é que as vantagens do tratamento são imensas e com resultados comprovados.

De acordo com o quiropraxista Clóvis Nei Santos, técnico que realiza diagnóstico e alinhamentos de coluna em Guarapuava, os problemas adquiridos ao longo do tempo não serão resolvidos com uma simples massagem. Na maioria dos casos, principalmente em relação ao desalinhamento de coluna, apenas um cuidado profissional como a quiropraxia darão resposta mais eficaz para o alívio das dores.

“Nossa técnica diagnostica, trata e previne as disfunções na coluna vertebral e os efeitos dessas disfunções na saúde geral”, diz o profissional.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral.

Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações. Sob a responsabilidade de Clóvis Nei Santos (CRT 23318), em Guarapuava a Quiropraxia Golden Life enfatiza o tratamento conservador do sistema neuro-músculo-esquelético, sem o uso de medicamentos e de procedimentos cirúrgicos.

Depoimentos

Nossa editora do Jornal Extra, Paula Andreoli, realizou algumas sessões com o quiropraxista. De acordo com ela, a melhora nas dores de coluna foram significativas. “Eu tinha muitas dores na região lombar. Após uma viagem, na qual eu mal consegui me encostar no banco do carro, devido as dores insuportáveis, vi a necessidade de procurar um tratamento. Após três sessões com o Clóvis, que diagnosticou meu problema, melhorei significativamente a qualidade de vida. Fiz e recomendo”, declara.

A prática é dolorosa?

Durante a sessão, o ajuste consiste no realinhamento da coluna. Para que isso ocorra são feitos diversos movimentos nas costas através das técnicas da quiropraxia. O mais utilizado é o realizado através das mãos, porém a maca de quiropraxia também proporciona uma possibilidade de ajuste, assim como o ativador.

Porém, de acordo com Clóvis, os ajustes são seguros e praticamente indolores. Nossa editora confirma. “Trata-se de uma manipulação na coluna e isso pode soar um tanto assustador. Apesar de tudo, existe um preparo pré sessão, com relaxamento e massagem nas costas. Além disso, o quiropraxista utiliza um produto que deixa a manipulação indolor”, explica.

Benefícios

Além de todos os benefícios citados anteriormente, a quiropraxia ajuda a reduzir o estresse, aumenta a imunidade e produtividade, além de melhorar a função cognitiva e a qualidade do sono.

Por isso, de acordo com o quiropraxista, a prática não é indicada apenas em casos de dor, mas também, para prevenir futuros problemas. “Vivemos em uma época onde o trabalho é priorizado e, muitas vezes, a qualidade de vida é deixada de lado. Por isso, alguns tratamentos surgem como forma de prevenção”, conta.

quiropraxia4color

About the author /


Extra

1 comentário

  1. Douglas

    Ótimo profissional. Resolveu meu problema de coluna. Super recomendo!

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA