Prefeitura abre PSS para contratação de profissionais da saúde

São 21 vagas disponíveis para auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião Dentista e Médico Generalista

A Prefeitura de Guarapuava abriu nessa terça-feira (18) as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o preenchimento temporário de 21 vagas para as funções de Auxiliar de Saúde Bucal (6), Cirurgião Dentista (10) e Médico Generalista ou Clínico Geral (5) para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e no Programa Estratégia Saúde da Família. Os salários variam de R$1.572,56 a R$11.511,50, dependendo da função e carga horária.

Para os secretários, o processo será fundamental para melhorar o atendimento nas UBS

De acordo com a secretária de administração do município, Denise Abreu Turco, a Prefeitura está realizando esse PSS para repor alguns profissionais da área de saúde que acabaram deixando suas vagas, seja por conta de pedidos de aposentadoria, exoneração, ou então outros motivos pessoais.  “Além disso, no ano passado, a Prefeitura realizou um concurso público, oferecendo vagas para médicos e muitos que passaram acabaram não assumindo o concurso”, disse a secretaria.

Esse processo será fundamental para melhorar a saúde pública de Guarapuava, visto que as vagas serão preenchidas nas UBS. Conforme o secretario de recursos humanos da Prefeitura, Francisco Pedroso, os profissionais irão atuar em 15 das 140 UBS que estão funcionando no município.

As UBS que irão receber os novos profissionais são a dos bairros Vila Bela, Boqueirão, Morro Alto, Rio das Pedras, Xarquinho, Santa Cruz, Vila Carli, Primavera, Planalto, Guairacá e Entre Rios.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições vão até o dia 31 de julho e podem ser feitas exclusivamente via internet no site da Prefeitura, através do link CONCURSOS.

Ao efetivar sua inscrição o candidato deverá imprimir o comprovante, que deverá ser entregue com as cópias da documentação da prova de títulos, em um envelope lacrado, para a Comissão de Avaliação e Julgamento até o dia 01 de agosto, das 9h às 11h e das 13h às 17h, no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos – Paço Municipal – Rua Brigadeiro Rocha, 2777 – Centro, não serão aceitos documentos enviados via Correios.

Segundo Denise, a seleção dos candidatos às vagas passará por uma avalição de qualificação de seus títulos. “O critério mais importante será os títulos. Graduação, pós graduação, cursos. Tudo isso irá ser levado em conta na pontuação do candidato”, enfatiza a secretária.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 15 de agosto e a convocação será realizada no prazo de dez dias para entrega da documentação.

 

Veja mais informações no EDITAL DO PSS:

http://www.guarapuava.pr.gov.br/concursos/ano-2017/processos-seletivos/

 

Da Redação, com Assessoria.

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA