Pessoas diabéticas devem cuidar a alimentação

FOTO: Imagem Ilustrativa

A prevenção de acordo com a nutricionista Ellen Cristina da Silva, é simples, basta seguir todas as orientações de um profissional

As pessoas que tem diabetes sofrem muito com a doença e acabam por ingerir menos alimentos que o necessário. Por isso é preciso acompanhamento de um nutricionista e um médico para evitar danos e realizar o tratamento correto. De acordo com a nutricionista Ellen Cristina da Silva, todos devem ficar atentos e para se prevenir basta fazer um alimentação adequada.

Alimentação

A alimentação do diabético deve ser equilibrada, variada e completa. “Preferir pães e massas integrais, carnes magras, retirar a pele do frango e gorduras das carnes, peixes cozidos e assados, consumir alimentos com ômega 3 (salmão, sardinha, atum, sementes de linhaça e chia), consumir verduras e legumes, frutas (maçã com casca, laranja com bagaço, abacaxi e pera)”, adiantou.

Conforme ela, as pessoas devem evitar comer dois carboidratos na mesma refeição como batatas, mandioca, arroz, macarrão, massas e pães. “Os diabéticos devem evitar comer biscoitos recheados, alimentos de alto índice glicêmico, açúcar, doces, chocolates, frutas em calda, devido ao doce, bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos de caixinha e em pó”, esclareceu.

Ellen declarou ainda, que o ideal é que o indivíduo consulte um nutricionista para que seja calculado com plano alimentar individualizado, para que a quantidade de carboidrato ingerido seja onforme as necessidades. “O surgimento do diabetes se dá por meio da má alimentação que é feita no decorrer dos anos. Alguns fatores de risco são a obesidade, sedentarismo, alcoolismo, idade e histórico familiar, para isso devem ter todos os cuidados necessários de forma a se prevenir da doença”, enfatizou.

De acordo com ela, as pessoas que sofrem da doenças devem alimentar-se de três em três horas e evitar jejum prolongado. “Além desses cuidados devem controlar o peso, ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos, tudo isso serve como chave para a prevenção da diabetes”, frisou.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA