Laboratório de Fisioterapia da Unicentro deverá ser aberto à comunidade

FOTO. divulgação

O Laboratório de Fisioterapia da Universidade Unicentro vai prestar atendimento para comunidade guarapuavana. O anuncio oficial foi feito pelo reitor, Aldo Bona, em audiência com a deputada Cristina Silvestri, em Curitiba. Os estudantes do curso da Unicentro farão os atendimentos à população, com a reabilitação de pacientes vítimas de acidentes (traumas). “Este é o objetivo do Laboratório de Análise e Movimento (LAM) que estamos apoiando para viabilizar em Guarapuava, num trabalho conjunto com o reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Aldo Bona, e os professores Anderson Ricardo Frez e João Afonso Ruaro”, salientou Cristina.

Observando que o projeto já foi apresentado ao secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. O Plano de Trabalho e Orçamentos, busca à transferência de recursos que serão aplicados na execução do projeto. A parlamentar disse que o encontro desta semana foi o resultado de uma reunião realizada em 14 de novembro do ano passado, quando a solicitação chegou em suas para implantação do Laboratório.

“O LAM será de suma importância para o futuro Hospital Regional, que já está com as obras avançadas em Guarapuava, e poderá oferecer um serviço especializado no setor de traumas”, reiterou Aldo Bona. Além disso, abrirá novas oportunidades para os acadêmicos de Fisioterapia, curso que é oferecido pela Unicentro e será ainda mais valorizado tecnicamente.

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA