Hospitais públicos estaduais discutem qualificação do atendimento

Fonte: Agência Estadual de Notícias

 

O objetivo do seminário foi compartilhar as ações efetivadas pelos gestores dos hospitais da rede pública estadual de saúde, a fim de gerar melhoria nas instituições

 

A Secretaria de Estado da Saúde promoveu na última terça-feira (11), em Curitiba, o VI Seminário da Qualidade em Hospitais Públicos. O evento aconteceu no Hospital do Trabalhador e teve como objetivo compartilhar as ações efetivadas pelos gestores dos hospitais da rede pública estadual de saúde, a fim de gerar melhoria nas instituições. Participaram cerca de 180 gestores e profissionais dos 18 hospitais estaduais – 14 ligados à Secretaria de Estado da Saúde e quatro Hospitais Universitários, vinculados à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

“Estamos no sétimo ano de governo fazendo investimentos contínuos na saúde do Paraná. Este seminário envolve todos os hospitais públicos estaduais para discutirmos a segurança do paciente, uma agenda de eficiência e a integração com as redes de atenção à saúde. Os hospitais não são pontos isolados e quando todos olham para a mesma direção a saúde da população tem muito a ganhar”, destacou o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Em 2016, os 14 hospitais estaduais gerenciados pela Secretaria de Estado de Saúde realizaram mais de 530 mil atendimentos – 238 mil deles em pronto-socorro e 190 mil consultas ambulatoriais.

AÇÕES

O Governo do Paraná tem investido em algumas ações que dizem respeito à organização dos processos de trabalho nos hospitais. Entre elas estão as Auditorias Cruzadas Externas do Programa da Qualidade e Segurança do Paciente, que ocorrem entre os hospitais próprios e hospital universitário de Ponta Grossa, com a finalidade de verificar o cumprimento da implantação das ações do Programa.

Outra ação é a continuidade do Grupo de Trabalho de Padronização de Materiais. O objetivo é qualificar a compra de produtos com mais qualidade e segurança aos pacientes e profissionais, sob supervisão da Secretaria Estadual da Saúde.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA