Consumo de maconha entre adolescentes nos EUA superou o de tabaco em 2016

De acordo com relatório divulgado nesta semana, o consumo de maconha entre os adolescentes americanos superou o de cigarros em 2016, embora o álcool siga liderando o uso de substâncias que causam dependência entre menores.

A pesquisa, feita pela Universidade de Michigan e financiada pelo Instituto Nacional de Abuso de Drogas, contou com a participação de 45.473 estudantes de 372 escolas públicas e particulares do país entre alunos do oitavo, décimo e 12º ano, que correspondem às idades de 14, 16 e 18 anos, respectivamente.

O estudo também apontou para uma maior taxa de consumo da droga entre os estudantes dos estados com leis que permitem o uso de maconha medicinal em relação aos demais estados, com 38,3% no primeiro caso e 33,3% no segundo.

No entanto, a pesquisa destaca que o uso de álcool, tabaco e outras drogas deminuiu “de modo significativo” durante os últimos anos, e estão nos níveis mais baixos desde a década de 1990.

Em geral, a proporção de estudantes do ensino médio no país que utilizaram drogas ilícitas no ano passado também caiu “significativamente” em relação ao ano anterior.

Bem Estar

 

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA