Com aplicativo Fala Saúde, prefeitura inova e amplia interação com usuários do sistema público

FOTO. Assessoria

Na gestão do prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS), os aplicativos para aparelhos smartphones (celulares) estão sendo implantados no transporte público e agora no sistema de saúde

Com o aplicativo “Fala Saúde”, a administração municipal marca uma nova fase na prestação de serviço na área da saúde em Guarapuava. Lançado em dezembro passado, o aplicativo amplia a interação com a população. “Uma gestão moderna e inovadora precisa comunicar-se, de forma clara e objetiva, com a população e o Fala Saúde foi criado para ampliar essa comunicação no nosso município. Sem medo da interação e da avaliação dos usuários da saúde, o aplicativo trará ainda mais transparência e qualidade aos serviços prestados”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Através do aplicativo, o usuário terá acesso à agenda no setor de especialidades, podendo visualizar dia e horário de sua consulta; monitorar os atendimentos de urgência e emergência nas unidades do Trianon, Primavera e UPA Batel, para auxiliar no deslocamento àquelas com menos fila e mais médicos; receber informações sobre o setor da saúde, como campanhas de vacinação, por exemplo; e ainda avaliar os serviços de saúde do município através de uma pesquisa de satisfação de usuário. O aplicativo pode ser baixado em todos os aparelhos smartphones que possuem sistema android.

Passo a passo:

  1. Acesse, no seu celular, a loja de aplicativos, procure por Fala Saúde Guarapuava e clique em instalar;
  2. Depois, realize o primeiro acesso informando os dados solicitados e selecione o termo de uso;
  3. Para finalizar, atualize seu cadastro na recepção de qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde), informando o CPF.​
Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA