Centro de Especialidades de Guarapuava está quase pronto

A instituição atenderá cerca de 450 mil habitantes e conta com uma estrutura de 24 consultórios médicos

 

As obras no Centro de Especialidades em Guarapuava continuam a todo vapor. O local, que atenderá cerca de 450 mil habitantes dos municípios atendidos pela 5ª Regional de Saúde, contempla uma estrutura com 24 consultórios médicos para as áreas de cardiologia, endocrinologia e neurologia, além de oito consultórios de apoio e exames específicos para fisioterapia, nutrição, ultra-sonografia, ecografia, mamografia, radiologia simples, além do atendimento do programa Mãe Paranaense.

“Parabenizamos o Governo do Estado pela excelência do projeto. Hoje, a nossa saúde especializada é feita de forma desintegrada. Com o novo centro de especialidades, criamos uma unidade de referência e poderemos trabalhar com um modelo de atendimento mais ágil, reafirmando Guarapuava como polo e referência nos atendimento na área da saúde para toda a região”, afirmou o prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho. Além das consultas, o serviço contará com uma moderna estrutura de apoio diagnóstico, com equipamentos de última geração. Poderão ser realizados exames de endoscopia, colonoscopia, teste ergométrico, monitoramento da pressão arterial, raio-x, ultrassonografia, eletrocardiograma e eletroencefalograma.

“Os recursos para a construção do Centro de Especialidades são da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná. Foram mais de R$9 milhões aplicados. Nossa expectativa é finalizar a obra em setembro deste ano”, comenta Marcel Cassandri Romero Farinha, engenheiro do Paraná Edificações.

 

Da Redação, com Assessoria.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA