Estado libera recursos para recuperar estradas rurais danificadas por chuvas

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento liberou R$ 1,85 milhão em recursos de caráter emergencial para 58 municípios paranaenses mais afetados pelas chuvas, que atingem o Estado desde outubro do ano passado. Os recursos são para compra de óleo diesel para os municípios restabelecerem a trafegabilidade de pontos críticos em estradas rurais.

Segundo o secretário Norberto Ortigara, a medida foi determinada pelo governador Beto Richa. Ortigara orientou que o repasse seja feito de forma simplificada, para agilizar o atendimento. “O repasse será efetivado por meio de convênios e as obras terão todo o acompanhamento dos fiscais da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento”, disse o secretário.

A medida é válida aos municípios que tiveram o decreto de situação de emergência ou de calamidade pública. E os convênios serão assinados nos próximos dias.

MÁQUINAS EM AÇÃO – Com a disponibilidade de óleo diesel, as prefeituras poderão colocar suas máquinas em ação nas estradas mais danificadas, muitas comprometidas pelo excesso de chuvas. “A ação vai permitir o andamento do escoamento da safra, do transporte escolar e do trânsito das pessoas que vivem nas áreas rurais”, afirmou Ortigara.

Os municípios atendidos estão concentrados nas regiões Norte, Norte Pioneiro e Noroeste do Estado, onde os danos com as chuvas foi maior e os prejuízos provocam grande impacto na economia paranaense. “Temos o apelo de outros municípios também, mas por enquanto o atendimento está priorizando os mais prejudicados”, explicou o secretário.

MUNICÍPIOS – Serão atendidos com o apoio emergencial para compra de óleo diesel os municípios de Alto Paraná, Amaporã, Apucarana, Arapongas, Assaí, Atalaia, Bandeirantes, Bom Jesus do Sul, Califórnia, Cambé, Colorado, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Sul, Farol, Figueira, Grandes Rios, Guairacá, Guaporema, Ibaiti, Ibiporã, Jaboti, Jaguariaiva, Jataizinho, Kaloré, Londrina, Mandaguaçu, Manfrinópolis, Marilândia do Sul, Marilena, Nova Esperança, Paraíso do Norte, Paranacity, Paranavaí, Pinhalão, Presidente Castelo Branco, Reserva, Rio Bom, Rio Negro, Rolândia, Rondon, Sabaudia, Salgado Filho, Salto do Itararé, Santa Fé, Santana do Itaraté, Santo Antonio do Sudoeste, São Jerônimo da Serra, São José da Boa Vista, São Tomé, Sapopema, Siqueira Campos, Tamarana, Tapejara, Tapira, Terra Rica, Tomazina, Uniflor e Wenceslau Braz.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA