Última etapa da pavimentação da Rua XV de Novembro está em andamento

Foto: Anderson Zacalusni

A maior obra de infraestrutura de Guarapuava está mais de 70% concluída

No começo dessa semana foi dado início a última etapa da pavimentação da revitalização da Rua XV de Novembro. Vamos trabalhar com equipamentos de grande porte e grande quantidade de trabalhadores muito próximos ao tráfego, por isso pedimos que os motoristas reduzam a velocidade e redobrem a atenção no trecho. Além disto, haverá trechos em que os motoristas deverão percorrer sobre a base brita o que deixa a pista escorregadia, com risco de arremesso de detritos e falta de visibilidade. Em alguns trechos vamos executar as obras em meia-pista, ou seja, apenas metade da pista ficará bloqueada e a outra metade liberada, explica o engenheiro responsável pela obra, Maurício Kurmann.

A nova Rua XV de Novembro terá asfalto em quatro pistas, ciclovias, rotatórias, pontos de ônibus, calçadas com acessibilidade, sinalização e canteiros. São R$5,9 milhões investidos na obra, provenientes da Prefeitura Municipal, do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

A previsão de conclusão de toda a obra de revitalização é neste segundo semestre de 2017. O trecho será mais uma via de acesso, criando uma nova rota de desenvolvimento para a cidade.