Rubens Bueno participa de curso para formação de candidatos em Guarapuava

O projeto, que é único entre os partidos brasileiros, é um pré-requisito para concorrer ao pleito pela sigla. A perspectiva de Rubens é formar aproximadamente três mil candidatos, entre os cargos de prefeito, vice e vereadores no Estado

O deputado federal Rubens Bueno, líder do Partido Popular Socialista (PPS) no Paraná, participou no último sábado (02) do curso de formação política do PPS em Guarapuava. A perspectiva do partido é formar aproximadamente três mil candidatos, entre os cargos de prefeito, vice e vereadores no Estado. Somente na reunião de sábado, participaram mais de trezentas pessoas de 21 municípios da região. O projeto, que é único entre os partidos brasileiros, é obrigatório e um pré-requisito para concorrer ao pleito.

De acordo com Rubens Bueno, o objetivo do curso, que é uma tradição do PPS, é lançar candidatos preparados para representar a sigla. O candidato tem que ter o certificado do curso para poder nos representar nas eleições. No Brasil, o cidadão precisa estar filiado a um partido para concorrer ao pleito, por isso a própria legenda deve oferecer a formação adequada e a estamos realizando. Nosso objetivo é ter um governo presente e, sobretudo, transparente, salientou em entrevista exclusiva ao Extra.

Conforme explanou a deputada estadual,Cristina Silvestri, o curso é a base para iniciar de forma correta o processo político. As pessoas de bem não podem pensar que política é algo ruim. Nós temos que participar da política sim. As pessoas de bem tem que participar. Fico muito feliz de ver a quantidade de candidatos que temos e da importância do Rubens Bueno em todo esse processo. Ele saiu na frente e com muita coerência. Se nós queremos passar o Brasil a limpo, temos que fazer com pessoas sérias e honestas, descreveu a deputada.

cristina

Durante três meses, cerca de dez pessoas, juntamente a especialistas das áreas abordadas, percorreram mais de 20 mil quilômetros em território paranaense, dando suporte ao curso. Ao todo, 18 regiões do Estado, incluindo a de Guarapuava, foram contempladas.

Atuação

Rubens é presidente do PPS no Paraná e Secretário Nacional da Sigla. Além disso, o parlamentar é dos deputados mais atuantes na Câmara Federal, com emendas importantes para as regiões dos Campos Gerais e Curitiba. O presidente do partido conversou com a equipe do Extra e comentou seus projetos, bem como a atuação de fiscalizar a Casa, que o rendeu a representação contra os presidentes afastados da Câmara, Eduardo Cunha e da república, Dilma Rousseff.

Bueno comentou sua atuação contra Cunha. Este processo é uma das premissas do partido. Em outubro nós pedimos, por meio de um documento, o afastamento da presidência da Câmara. Em novembro fomos até o Procurador Geral da República solicitar seu banimento. Como resultado, em dezembro o Procurador representou junto ao Supremo e este, por unanimidade, suspendeu o mandato do deputado. Assim vemos a justiça cumprindo seu papel e a Câmara não se dando ao respeito de deixar de cassar alguém que mentiu, declarou.

Bueno ainda se posicionou a respeito do governo interino de Michel Temer. Com a saída de Dilma, nós vimos que o país conseguiu respirar. E agora estamos começando a ver alguns passos importantes. Primeiro a equipe econômica é da mais alta respeitabilidade e credibilidade. Segundo, já começam projetos importantes no teto de gastos públicos. Terceiro, vemos medidas importantes a respeito das estatais, evitando nomeações políticas, braços e direções partidárias, comentou.

Apoio

O parlamentar falou também a respeito dos laços com a deputada estadual Cristina e o atual prefeito, Cesar Filho. Nós cultivamos uma relação muito próxima, de companheirismo, de lealdade e isso vem ao tempo. Obviamente esta relação boa e antiga reflete em projetos para Guarapuava. Tenho ajudado à medida que posso e tenho aplaudido feitos realizados, disse.