Partidos querem Richa no comando das alianças para eleições de outubro

FOTO. Assessoria

Os partidos estão representados pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), Severino Nunes de Araújo (PSB), deputado Alex Canziani (PTB), deputado Pedro Lupion (DEM) e o deputado Fernando Giacobo (PR)

Pelo menos cinco partidos da base aliada do governador Beto Richa (PSDB) manifestaram nesta terça-feira, 23, apoio integral à liderança de Richa e “às tratativas que ele venha a fazer para entendimentos e alianças com vistas ao processo eleitoral de 2018”, diz o documento assinado pelos presidentes do PSDB, PSB, PTB, DEM e PR. Os partidos ainda reiteram “confiança e convicção” na capacidade de mobilização e aglutinação de Richa que, segundo as legendas, o credenciam a atuar como principal articulador “para a formação de uma coligação forte e vitoriosa”.

“Há mais de uma década iniciamos a construção de um projeto político responsável, que mereceu o apoio majoritário dos paranaenses em todas as eleições das quais participamos. Entendemos que essas credenciais nos habilitam a continuar unidos no pleito deste ano”, defendem.

Os presidentes dos partidos reiteram ainda a disposição “permanente para o diálogo construtivo” para se definir uma alternativa política capaz de dar continuidade aos projetos de desenvolvimento social e econômico em curso no Paraná e, ao mesmo tempo, consolidar o programa de ajuste fiscal que coloca hoje o Estado em posição de destaque no cenário brasileiro.

Os partidos manifestaram a confiança na capacidade de condução do processo de formação de uma chapa majoritária forte eleitoralmente, e de uma ampla coligação proporcional que garanta condições de competitividade a todos os deputados e deputadas “que enfrentaram as maiores dificuldades e deram sustentação política ao governo”.

“Devemos assegurar aos parlamentares um tratamento igualitário e justo, em retribuição à lealdade e ao apoio incondicional que sempre manifestaram ao governo. Entendemos o convite aos demais partidos, para que juntos possamos ampliar a nossa mobilização por um Paraná moderno, responsável, justo, solidário e desenvolvido, que seguirá criando novas oportunidades de trabalho e renda para os paranaenses”.

Para os partidos, a liderança do governador Beto Richa “nesse processo vai assegurar que as conquistas obtidas pelo Paraná nestes últimos anos sejam compartilhadas por todos aqueles que têm responsabilidade com o futuro do nosso Estado”, adianta o documento assinados pelos deputados Ademar Traiano (PSDB), Alex Canziani (PTB), Fernando Giacobo (PR) e Pedro Lupion (DEM), além do presidente do PSB, Severino Araújo..

Leia a seguir a íntegra da nota

PARTIDOS ALIADOS MANIFESTAM APOIO À LIDERANÇA DE BETO RICHA

Nós, representantes de partidos políticos integrantes da base de apoio ao Governo do Estado, manifestamos nosso integral apoio à liderança do Governador Beto Richa e às tratativas que ele venha a fazer para entendimentos e alianças com vistas ao processo eleitoral de 2018. Reiteramos nossa confiança e convicção na capacidade de mobilização e aglutinação do Governador Beto Richa, que o credenciam a atuar como principal articulador para a formação de uma coligação forte e vitoriosa. Há mais de uma década iniciamos a construção de um projeto político responsável, que mereceu o apoio majoritário dos paranaenses em todas as eleições das quais participamos. Entendemos que essas credenciais nos habilitam a continuar unidos no pleito deste ano.

Reiteramos nossa disposição permanente para o diálogo construtivo, no interesse maior de definirmos juntos uma alternativa política capaz de dar continuidade aos projetos de desenvolvimento social e econômico em curso no Paraná e, ao mesmo tempo, consolidar o programa de ajuste fiscal que coloca hoje o Estado em posição de destaque no cenário brasileiro.

Manifestamos a nossa confiança na capacidade de condução do processo de formação de uma chapa majoritária forte eleitoralmente, e de uma ampla coligação proporcional que garanta condições de competitividade a todos os deputados e deputadas que enfrentaram as maiores dificuldades e deram sustentação política ao governo. Devemos assegurar aos nossos parlamentares um tratamento igualitário e justo, em retribuição à lealdade e ao apoio incondicional que sempre manifestaram ao governo. Entendemos o convite aos demais partidos, para que juntos possamos ampliar a nossa mobilização por um Paraná moderno, responsável, justo, solidário e desenvolvido, que seguirá criando novas oportunidades de trabalho e renda para os Paranaenses.

A liderança do governador Beto Richa nesse processo vai assegurar que as conquistas obtidas pelo Paraná nestes últimos anos sejam compartilhadas por todos aqueles que têm responsabilidade com o futuro do nosso Estado.

Curitiba, 22 de janeiro de 2018

Deputado Ademar Traiano

Vice-presidente do PSDB-PR

Severino Nunes de Araújo

Presidente do PSB-PR

Deputado Alex Canziani

Presidente do PTB-PR

Deputado Pedro Lupion

Presidente do DEM-PR

Deputado Fernando Giacobo

Presidente do PR-PR

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA