“O Bernardo continuará com o trabalho”, afirmou Carli em convenção do PSDB

Desde que Fernando Ribas Carli entrou para a política esta é a primeira vez que o grupo carlista fica de fora da eleição para prefeito

 

Na noite de ontem o PSDB de Guarapuava realizou a sua convenção municipal. O encontro, que aconteceu nas dependências da Câmara Municipal trouxe os partidos que integram a base do grupo Carlista. A primeira surpresa veio já no início. O próprio PSDB, DEM e PP definiram que não teriam candidato a prefeito, assim as discussões partiram das candidaturas a vereador.

No encontro o PSDB apresentou oito nomes de mulheres para serem candidatas a vereadoras e seis homens, o PP oito homens e o DEM oito homens e duas mulheres para concorrerem ao pleito.

A coligação na proporcional com os três partidos foi denominada de “Sempre com Você”. Os vereadores Milton Roseira, Cosme Stimer, Elcio Melhem e Maria José irão concorrer à reeleição.

Fim de uma era

A surpresa maior ficou para o final. Em tom de adeus, o ex-prefeito e presidente do PP guarapuavano, Luiz Fernando Ribas Carli fez um discurso que emocionou o plenário da câmara praticamente lotado. “Nunca imaginei vir a uma convenção para liberar os candidatos a vereador para escolherem o caminho que entenderem como o melhor para a majoritária”, disse Carli. O ex-prefeito destacou que seu nome não concorre neste pleito por não ter condições de se afastar de suas atividades particulares. Ressaltou, ainda, sua necessidade de se voltar mais para a família e acompanhar com proximidade o trabalho que seu filho, o deputado Bernardo Carli, vem fazendo na vida pública.

O ex-prefeito enfatizou ainda que a escolha dos vereadores pelo candidato a prefeito deveria ser feita de forma responsável, pensando no bem dos cidadãos. “Quem está concorrendo deve fazer uma reflexão do que é melhor para a cidade”, afirmou.

Durante a plenária, Carli não deixou de citar todos os benefícios e melhorias que Guarapuava viveu em todos os setores durante suas gestões. Ele lembrou a questão do reconhecimento da Unicentro, em 1995. “Foi um marco para a Educação regional. Em 1995, o orçamento da Unicentro era de R$ 2 milhões e hoje chega próximo a R$ 200 milhões”, enfatizou.

Por último, Fernando Carli deixou claro que o grupo irá manter a união. Além disso, apontou que seu filho, o deputado Bernardo Carli deve ser o responsável pela sequência de seu legado para Guarapuava. “O Bernardo deve levar adiante a nossa vontade que sempre tivemos de fazer com que Guarapuava crescesse, se desenvolvesse, melhorando a qualidade de vida de todos e promovendo melhorias em todas as áreas”, disse. “Nós, enquanto Prefeito, fizemos um trabalho muito sério para que pudéssemos colocar a nossa cidade como polo de desenvolvimento, o que de fato aconteceu. E me sinto muito realizado por ter feito muito por Guarapuava. Estarei sempre com vocês, junto nesta caminhada”, garantiu, sob aplausos.

De acordo com o deputado, embora a chapa não tenha lançado candidato a prefeito, o PSDB vem fortalecido. “Tenho certeza de que este é o melhor quadro de pré-candidatos, com disposição e capacidade para fazer o melhor pela nossa Guarapuava. Estamos juntos e fortalecidos para a campanha eleitoral”, destacou Bernardo Carli.

Sem representante

Desde que o patriarca Fernando Ribas Carli entrou para a política esta é a primeira vez que o grupo carlista fica de fora da eleição para prefeito. De acordo com conversas de bastidores, a decisão tardia de Carli em desistir de ser candidato a prefeito atrapalhou a possibilidade de uma nova candidatura competitiva no município, ou seja, do próprio Fernando.

Havia também uma pré disposição de coligação entre Carli e o grupo Mattos Leão, porém, a decisão de última hora, inviabilizou o processo que teria como candidato majoritário o empresário Leonardo Mattos Leão (PTB).

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

2 Comentários

  1. JOSE CLAUDIO MARTINS MAS NÃO ME PUBLIQUE

    guarapuava ate HOJE nÃO TEVE SEQUER UM PREFEITO QUE HONRRAÇE AS PALAVRA Q FALA O POVO PUBLICO E O Q TENHO MELHORIA//POR ESEMPLO SAUDE UMA PORCARIA ESGOTO UMA MERDA ATENDIMENTO DAS ENFERMERA NOS PS E UMAS EGUA Q SABE DA COIÇE OS MEDICO SE ESCONDE QUANDOS ATENDE NÃO SABE O QUE O PACIENTE SOFRE AS VESES MANDAM CISCAP AGENDADO TEM QUE ESPERAR 1 ANOS ATE QUE O PACIENTE GANHA CERTIDÃO OBITO ASINADO PELOS VETERINARIO DE GUARAPUAVA PR DEPOIS QUE ENTROU AQUELA TONTA DA DILMA PRESINTE CASSADA POR NÃO PRETAR OQUE FALOU NO PALAINQUE SAL BOM SAUDE MELHOR AINDA QUE HOJE NÃO TEMOS HOSPITAL NO BRASIL INTEIRO SO LAVA JATO E PUCHA SACO DO PT DEFENDENDO; PORQUE TÃO COM OS BORÇO CHEIO BETO RICHA ACOMPANHOU PT PARTIDO TRANBIQUEIRO PROMETEU HOSPITALREGIONAL EM GUARAPUAVZ PR RIROU FRIGURIFICO HUMANO/ CESAR SILVESTRE ASSUMIU A PREFEITURA COMO PREFEITO SO ASFALTO PARA PEDESTRE MORRER ATROPELADO AS FAIXAS NO CRUSAMENTO SINALEIRO EM TODAS AS ESQUINA MAS NÃO TÃO NEM AI E QUENEM TRATOR DE ESTERA LEVA TUDO EM FRENTE OBRIGADO AMIGOS PRECISAVA DESABAFAR OK

  2. João Francisco de Assis

    Parabéns pelas Matérias, é a primeira vez que leio om line,estes dias recebi em visita minha nora Canadense, e fui mostrar a nossa cidade, inclusive a Cidade dos Lagos, e seus projetos. Ela ficou perplexa, e me perguntou, espere aí, vocês não estão em Crise Econômica? Eu falei que essa Crise, não chegou aqui, graças aos nossos empresários e ao nosso Prefeito Cesar Filho e seu excelente transito nas esferas Estaduais e Federal.

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA