Nova coletora de esgoto deverá beneficiar 6 mil moradores do Boqueirão e Mirante da Serra

A nova rede chegará há 1,2 mil residências, colocando a cidade entre as que mais investe em saneamento básico no país

Uma reivindicação antiga de moradores do Boqueirão e do Mirante da Serra se tornou realidade na última semana. Foram iniciadas as obras da rede coletora de esgoto nos bairros, melhoria que atenderá seis mil pessoas na região, em um investimento do governo do Estado do Paraná de R$ 5,4 milhões, que influenciará positivamente a saúde e a qualidade de vida da população.

Líderes comunitários fizeram um agradecimento especial ao presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, por sempre ser sensível às necessidades dos guarapuavanos, que em vistorias as obras parabenizou os presidentes das associações de moradores Willian Pulga (Vila São João), Nilson da Conceição (Boqueirão), Ronie Batista (Residencial 2000), Paulo Lima (Mansueto), Cezinha Malusa (Mattos Leão), e o Vermeio (Primavera). É o trabalho de lideranças comunitárias que auxilia, e muito nosso trabalho, disse Chaowiche.

De acordo com o presidente, o volume de investimentos em esgotamento sanitário e rede de captação de água em Guarapuava é grande e reflete a prioridade em saúde pública que o município possui. Aliado a isto, temos também a preocupação do Governo, que reconhece a importância do saneamento básico em todos os municípios paranaenses e investe muito nisso, completou o presidente.

 

80% da população

O prefeito Cesar Silvestri e a deputada Cristina Silvestri também acompanharam as obras na visita de Mounir Chaowiche. Acompanhar o início das obras é uma grande alegria para todos nós. O esgoto era uma prioridade para os moradores da região e, por isto, não medimos esforços para viabilizar os investimentos desta obra. Esse problema será, a partir de agora, solucionado definitivamente, comemorou Cristina Silvestri.

São mais de 4 mil metros de rede coletora de esgoto na região do Mirante da Serra, totalizando mais de 230 ligações, e outros 21mil metros para a rede coletora de esgoto do Boqueirão, que irão atender mais de 1.200 residências. Também será construído no espaço uma Estação elevatória. Com isso o município deverá ter um salto de 60 para mais de 80% de cobertura de rede de esgoto em Guarapuava.

 

Da Redação, com Assessoria.