Nomeação de Eva Schran é apenas interina

A secretária interina de Políticas Públicas para Mulheres, Eva Schran, vai mesmo deixar o cargo. Nomeada interinamente pelo prefeito Cesar Silvestri Filho nos últimos dias, Eva cumpre a promessa realizada quando entrou para a vida pública ao eleger-se vereadora de que não iria concorrer à reeleição, ou seja, exerceria apenas um mandato onde quer que seja.

Eva despediu-se de sua equipe durante festa de confraternização de final de ano. A nomeação feita pelo prefeito é apenas interina porque é necessário ter uma pessoa responsável pela secretaria, confirmou uma assessora. Segundo a Secretaria da Mulher, Eva aguarda apenas o anúncio de quem ocupará o seu lugar para desligar-se do cargo. Segundo a Secretaria, ela vai dedicar-se a projetos pessoais.

Membro do Movimento de Mulheres do Bairro Primavera, Eva Schran sempre foi uma ativista na luta pelo empoderamento feminino em todos os sentidos, principalmente, no combate à violência e na qualificação profissional das vítimas atendidas pela Secretaria, órgão criado por Cesar Filho, de quem Eva foi vice-prefeita no mandato anterior.

Entre o legado que será deixado pela secretária interina estão projetos descentralizados no bairros, a implantação da Casa Abrigo, a organização da rede de enfrentamento à violência, entre outros serviços.

RedeSul