“Não podemos brincar de eleger presidente”

Foto: Assessoria

O chefe da casa Civil  também defendeu um teste sobre a experiência e as pretensões dos  futuros candidatos a chefes da nação.

 

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni comentou neste domingo (30),  durante transmissão ao vivo pelo facebook, a pesquisa do Ibope que  coloca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal  Jair Bolsonaro no segundo turno na eleição presidencial em 2018.

A pesquisa foi divulgada no domingo e nela o petista aparece com 35% das  intenções de voto, contra 13% do ex-militar. Para Rossoni, os  brasileiros estão decidindo o voto com o fígado e motivados pela  revolta contra a corrupção. Não podemos brincar de eleger presidente. É preciso responsabilidade ou podemos criar uma crise mais profunda que  essa que está ai, disse.

Erros

Rossoni também defendeu um teste sobre a experiência e as pretensões dos  futuros candidatos a chefes da nação. O teste da urna não é suficiente.

Nós temos errado muito e não temos mais tempo pra perder com quem quer  aprender a ser presidente, explicou.

Rossoni também defendeu que é preciso experiência administrativa no  setor público para governar o país. Vejam o caso do Lula, que parecia o  salvador da pátria. Ele não conhecia nada do setor público e só sabia  trabalhar greves. Terminou enxovalhando e destruindo a política nacional. explicou.

Contorno

Durante a transmissão, o chefe da Casa Civil comentou o  lançamento do edital de construção do contorno ferroviário Francisco  Beltrão e de Pato Branco e, no Sudoeste, onde serão investidos R$ 35  milhões. Durante o lançamento do edital, Richa anunciou a inclusão de  sete escolas de Pato Branco no Programa Escola Mil. Se não fosse a  vontade do governador nada disso estaria ocorrendo, afirmou.

Sem Voto

O chefe da Casa Civil reforçou que não será candidato a  governador, vice ou a senador na eleição de 2018. Eu gostaria muito de  ser candidato a governador. Acredito que tenho competência e experiência  para isso. Mas me falta o principal: votos. Sou um sem-voto, disse

Rossoni, que se elegeu deputado federal pelo PSDB com 177 mil votos e  foi o segundo mais bem votado no Paraná.

Durante a transmissão ao vivo, Rossoni adiantou que, se for candidato,  irá disputar uma vaga de deputado federal. Para dar uma consertada em  Brasília.