Guarapuava recebe mais investimentos em saneamento básico

Prefeito Cesar Filho acompanha o Presidente da Sanepar nas obras em que estão sendo executados os recursos

Sanepar está investindo mais de R$41,9 milhões em obras de saneamento básico em Guarapuava. São recursos para ampliação da rede coletora de esgoto, construção de reservatório de água e ampliação da rede de tratamento e da captação de nova adutora de água bruta.  Guarapuava cresceu muito nos últimos anos e a Sanepar está garantindo água para toda a população. Mais do que isto, está superando os investimentos feitos nas últimas décadas, revolucionando a vida dos moradores de regiões historicamente esquecidas. A cidade já é referência para todo o Paraná, disse o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Prefeito Cesar Filho, Deputado Artagão Júnior e o diretor Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche anunciando os recursos

Para acompanhar onde estão sendo executados os recursos, o diretor presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche esteve em Guarapuava na última sexta-feira (23). Acompanhado do Secretário de Justiça e Trabalho, Artagão Junior e da Deputada Estadual, Cristina Silvestri, o diretor visitou algumas das obras, entre elas, o novo sistema de captação de água. Investir em saneamento básico é investir em saúde. Guarapuava tem ganhado muito com esses recursos, pois mais pessoas estão sendo atendidas com água de qualidade e esgoto, confirmou a Deputada, Cristina Silvestri.

O objetivo da visita dos representantes estaduais foi garantir a execução das obras e parabenizar a parceria entre Prefeitura e Governo Estadual. Estamos vivendo um marco na história de Guarapuava, com números que comprovam que a cidade está avançando. Passamos de 60 para mais de 82% de cobertura de saneamento básico e este já é um número de cidades de primeiro mundo. E isso é resultado das boas parcerias entre Governo Estadual e Prefeitura, que uniram esforços em prol da população, completou o Secretário, Artagão Junior.

Obras na estação da Sanepar, no bairro Santana

Para o diretor presidente, Mounir Chaowiche, aceitar o desafio de transformar a realidade do município só foi possível graças a união de esforços. E a população já pode esperar mais investimentos, porque queremos fazer de Guarapuava referência em saneamento básico para todo o Brasil. E quem ganha com isso é a própria sociedade, finalizou Mounir.

Para finalizar a visita, Cesar Filho acompanhou o diretor presidente em um dos novos cartões-postais de Guarapuava, o Jardim Europeu no Parque das Araucárias, que também é resultado dos investimentos da Sanepar no município.

 

Autoridades na visita ao Jardim Europeu

Rede de esgoto para as comunidades carentes

O prefeito Cesar Filho destacou que os investimentos do governo Beto Richa em Guarapuava tem sido fundamentais para o desenvolvimento da cidade não só nesse momento mas também no futuro. Nossa cidade está preparada para assegurar um fornecimento de qualidade em saneamento básico para as próximas décadas, afirmou.

Ele ressaltou também que boa parte dos novos recursos vai beneficiar bairros carentes da cidade em rede de esgoto, como o Xarquinho, São José, Feroz II e o Jardim Aeroporto. Além do saneamento básico, esses dois últimos bairros receberão obras de infraestrutura com pavimentação asfáltica. Com esgoto e asfalto, uma revolução na qualidade de vida dessas comunidades, disse.