Deputada Cristina Silvestri firma parceria para recuperação da Estrada do Guairacá

Foto: Assessoria

Pavimentação da estrada que liga a BR-277 ao Salto São Francisco será feita entre a Prefeitura de Guarapuava e o DER

Com apoio da deputada estadual Cristina Silvestri, a Prefeitura de Guarapuava e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estão celebrando uma parceria para pavimentar toda a extensão da Estrada do Guairacá, que liga a BR-277 ao Salto São Francisco. O acordo foi confirmado durante audiência com a deputada, o prefeito Cesar Silvestri Filho e o diretor-geral do DER, Nelson Leal Junior.

Segundo a deputada, “a rodovia encontra-se em condições precárias de conservação”, prejudicando o escoamento da produção agrícola da Região e o turismo local.

O trecho a ser recuperado tem aproximadamente 42 quilômetros, percorrendo um dos principais caminhos de ecoturismo do Paraná.

Pelo trajeto, encontram-se colônias de descendentes ucranianos, com igrejas típicas, tendo ao finalo São Francisco, o maior salto de água em queda livre do Sul do Brasil, com 196 metros de altura.

Segundo Cristina Silvestri, as obras vão estimular o desenvolvimento do turismo naquela região, um dos mais belos recantos naturais do interior do Paraná, somando-se a outros projetos do setor.