Cristina Silvestri destaca importância do novo Aeroporto de Guarapuava

Foto: Assessoria

Deputada destinou R$ 650.000,00 para obras de pavimentação

 

A deputada Cristina Silvestri elogiou a construção do novo Aeroporto de Guarapuava, afirmando que o prefeito Cesar Silvestri Filho faz uma “administração histórica com volume recorde de obras e organização da cidade em parceria com setores empresariais e comunitários”. Ao mesmo tempo, a parlamentar se disse orgulhosa de poder estar contribuindo com recursos financeiros, através de indicações legislativas ao Governo do Estado, para a execução do projeto. “Guarapuava está preparada, mais do que nunca, para alçar novos vôos”, comparou a parlamentar.

Na semana passada, o prefeito Cesar Silvestri Filho assinou com o Governo do Estado autorização para receber os recursos que serão destinados à pavimentação asfáltica do Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria (área total de 11.309,46 metros quadrados). Do total deste investimento, parte (R$ 650.000,00) foi de emenda da deputada Cristina Silvestri.

A pavimentação do Aeroporto Municipal é mais um passo para que Guarapuava receba uma linha da empresa Azul, interligando a Região Central do Paraná com vôos diários, ida e volta, a Campinas (SP).

CAMINHOS DO DESENVOLVIMENTO

Ao comentar o projeto sob a responsabilidade do prefeito Cesar Silvestri Filho, a deputada enfatizou que o aeroporto será um dos mais modernos do interior do Estado, dotado de toda a infraestrutura para assegurar a comodidade dos passageiros e também do pouso e decolagem das aeronaves. “O novo aeroporto vai estreitar os caminhos do desenvolvimento, aproximando a abertura de novos negócios e ampliação ou consolidação dos existentes. Um espaço para muitas oportunidades” – pontuou a deputada.

Cristina Silvestri lembrou de sua participação em obras estratégicas para o desenvolvimento regional, como a duplicação das BR-277 e PR -466, que, além do transporte rodoviária, também servem de conexão ao novo Aeroporto de Guarapuava. No mesmo entorno encontra-se o Hospital Regional e o futuro Hospital do Câncer, acoplado  à segunda unidade do Hospital São Vicente de Paulo, também direcionado para o tratamento oncológico, que serão referências no Paraná.

A parlamentar fez questão de mencionar o apoio dos empresários, que se uniram à Administração Cesar Silvestri Filho para viabilizar o novo aeroporto e outras obras importantes, assim como da classe política como um todo. “Estamos de mãos dadas visando um grande projeto para Guarapuava e Região. É um momento histórico, pois nunca a cidade viveu um movimento como este, em que diferenças políticas ou partidárias são deixadas de lado, por um objetivo maior” – ressaltou.