Cesar Filho ministra palestra para prefeitos paranaenses

Foto: Assessoria

O objetivo era apresentar as possibilidades de Parcerias Público-privadas (PPPs) nos municípios de pequeno e médio porte

Com o objetivo de apresentar as possibilidades de efetivação de Parcerias Público-privadas (PPPs) em municípios de pequeno e médio porte, o prefeito de Guarapuava e vice-presidente de Concessões e PPPs da Frente Nacional de Prefeitos, Cesar Silvestri Filho, palestrou aos prefeitos e secretários municipais da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP, em Francisco Beltrão, na quinta-feira da semana passada (27). “Fui convidado para falar sobre as PPPs por estar à frente de projetos importantes na área das concessões para os municípios. A ideia é apresentar as possibilidades das PPPs para que os colegas se interessem sobre o tema, pois a presença do prefeito neste processo é fundamental”, comentou Cesar Filho.

Unir prefeituras neste projeto ajuda a formatar consórcios para efetivar PPPs em todo o Estado do Paraná. Segundo Cesar Filho, quando os municípios se unem para organizar o processo, a cooperação faz a diferença. “A união dos municípios para a efetivação de concessões e PPPS é uma excelente possibilidade para melhorar o serviço público em diferentes áreas, como coleta de resíduos sólidos, iluminação pública e segurança. Podemos reunir 15 municípios para tornar viável a modernização dos pequenos municípios, beneficiando todos os paranaenses, não apenas os das cidades de grande porte”, completou.

O prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, parabenizou a palestra, enfatizando que como gestores municipais, os prefeitos precisam estar atentos às novas iniciativas que beneficiem a população sem onerar os cofres públicos. “As dificuldade dos grandes municípios são muitas vezes as mesmas dos pequenos, e ver que há soluções para ambos ajuda a encontrarmos as melhores soluções para melhorar a qualidade de vida da população”.?