Candidatos se enfrentam em debate na RPC

A campanha eleitoral na televisão acaba nesta quinta feira (29) em todo o país. Em Guarapuava, três dos quatro candidatos a prefeito se enfrentam pela segunda vez em debate que será promovido pela RPC, logo depois da novela Velho Chico, na sede da emissora, no Alto da XV de Novembro.

Com duração prevista de 1h10, o debate será mediado pelo jornalista Valdinei Rodrigues, apresentador do Paraná TV 1.ª edição de Cascavel e que já foi repórter na RPC Guarapuava. Os candidatos Cesar Silvestri Filho (PPS), Dr. Antenor (PT) e Luciano Gago (PTdoB) ficarão frente a frente para defender suas propostas e projetos para os próximos quatro anos.

De acordo com a RPC, a participação nos debates é definida pela legislação eleitoral. Para garantir a participação nos debates, o partido ou a coligação do candidato deve ter pelo menos dez deputados federais em Brasília, ou seja, é a chamada representatividade. Por isso, o candidato a prefeito João Nieckars (Rede Sustentabilidade) não participa.

Segundo a RPC,  essa mesma regra é usada para fazer a distribuição dos tempos no horário eleitoral gratuito. As regras do debate foram acertadas previamente, em reunião entre representantes da RPC, candidatos e assessores.

O debate será dividido em quatro blocos. Em dois deles, os candidatos responderão perguntas sobre temas sorteados. Nos outros dois, farão perguntas sobre temas livres aos adversários. Neste mesmo dia e horário, o debate também vai ocorrer na RPC em Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Cascavel, Londrina e Maringá.

Crédito:  Rede Sul de Notícias